AMÉRICA | Empresas
-/5 | 0 votos

0

0

0

0

Em Brasília

Grupo Synergy cria a SDS Defesa & Segurança alinhada com a Estratégia Nacional de Defesa no Brasil

08/08/2012

(Infodefensa.com) R. Caiafa, Sao Paulo - A SDS Defesa & Segurança, a mais nova empresa do setor no país, foi lançada em Brasília. A empresa foi concebida para participar do fortalecimento da Base Industrial de Defesa do país, em consonância com a Estratégia Nacional de Defesa (END).

Participaram do evento de lançamento o empresário German Efromovich, presidente do Grupo Synergy, o ex-ministro da Defesa, Nelson Jobim, representantes das Forças Armadas e do Ministério da Defesa, além de adidos militares de diversos países latino-americanos. "O Brasil está abrindo caminho para o crescimento de sua indústria de defesa. E nós estamos chegando para ficar, gerar empregos, produzir, assimilar tecnologia e assumir riscos", disse Efromovich na solenidade.

A SDS coordenará as quatro empresas do grupo Synergy: EISA, AEQ, TurbServ e Digex.

Presença tradicional na construção naval brasileira, o Estaleiro Ilha S. A. (EISA), com sede no Rio de Janeiro, conta com duas unidades. Atualmente, está construindo quatro barcos-patrulha de 500 t. Já o Estaleiro Naval EISA Alagoas será dedicado à construção de grandes unidades para contemplar a END.

A AEQ (ex Britanite), com 46 anos no mercado, ocupa uma área de 2,5 milhões de metros quadrados em São José dos Campos (SP), e responde pela  produção de explosivos e materiais de defesa, assim como por acessórios para aplicações aeroespaciais. Entre seus produtos estão bombas de uso geral, de fragmentação e de penetração, bombas inteligentes, foguetes de 70 mm, espoletas e granadas.

A TurbServ é uma unidade de manutenção com capacidade para reparar motores PT6A e suas partes, localizada na cidade de Sorocaba (SP). É certificada pela ANAC (Agência Nacional Aviação Civil) e pela Dirmab (Diretoria de Material Aeronáutico e Bélico) da FAB.

A quarta empresa que compõe a SDS é a Digex Manutenção de Aeronaves, também localizada em São José dos Campos e certificada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), pela Federal Aviation Administration (FAA) e pela Diretoria de Material Aeronáutico e Bélico da Força Aérea Brasileira (Dirmab - FAB). Oferece manutenção pesada e modificação de aeronaves militares (Hércules C-130) e comerciais (Boeing). Com hangares e oficinas que ocupam uma área de 6500 m² e contando com 300 funcionários, a Digex se prepara para expandir suas operações na região e seu portifólio de certificações.

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje