Grupo Synergy cria a SDS Defesa & Segurança alinhada com a Estratégia Nacional de Defesa no Brasil
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Empresas (Portugués) >

Grupo Synergy cria a SDS Defesa & Segurança alinhada com a Estratégia Nacional de Defesa no Brasil

SDS LOGO
|

(Infodefensa.com) R. Caiafa, Sao Paulo - A SDS Defesa & Segurança, a mais nova empresa do setor no país, foi lançada em Brasília. A empresa foi concebida para participar do fortalecimento da Base Industrial de Defesa do país, em consonância com a Estratégia Nacional de Defesa (END).

Participaram do evento de lançamento o empresário German Efromovich, presidente do Grupo Synergy, o ex-ministro da Defesa, Nelson Jobim, representantes das Forças Armadas e do Ministério da Defesa, além de adidos militares de diversos países latino-americanos. "O Brasil está abrindo caminho para o crescimento de sua indústria de defesa. E nós estamos chegando para ficar, gerar empregos, produzir, assimilar tecnologia e assumir riscos", disse Efromovich na solenidade.

A SDS coordenará as quatro empresas do grupo Synergy: EISA, AEQ, TurbServ e Digex.

Presença tradicional na construção naval brasileira, o Estaleiro Ilha S. A. (EISA), com sede no Rio de Janeiro, conta com duas unidades. Atualmente, está construindo quatro barcos-patrulha de 500 t. Já o Estaleiro Naval EISA Alagoas será dedicado à construção de grandes unidades para contemplar a END.

A AEQ (ex Britanite), com 46 anos no mercado, ocupa uma área de 2,5 milhões de metros quadrados em São José dos Campos (SP), e responde pela  produção de explosivos e materiais de defesa, assim como por acessórios para aplicações aeroespaciais. Entre seus produtos estão bombas de uso geral, de fragmentação e de penetração, bombas inteligentes, foguetes de 70 mm, espoletas e granadas.

A TurbServ é uma unidade de manutenção com capacidade para reparar motores PT6A e suas partes, localizada na cidade de Sorocaba (SP). É certificada pela ANAC (Agência Nacional Aviação Civil) e pela Dirmab (Diretoria de Material Aeronáutico e Bélico) da FAB.

A quarta empresa que compõe a SDS é a Digex Manutenção de Aeronaves, também localizada em São José dos Campos e certificada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), pela Federal Aviation Administration (FAA) e pela Diretoria de Material Aeronáutico e Bélico da Força Aérea Brasileira (Dirmab - FAB). Oferece manutenção pesada e modificação de aeronaves militares (Hércules C-130) e comerciais (Boeing). Com hangares e oficinas que ocupam uma área de 6500 m² e contando com 300 funcionários, a Digex se prepara para expandir suas operações na região e seu portifólio de certificações.



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto