Marinha do Brasil recebe novas aeronaves MH-16 Seahawk de Sirkorsky
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Armada (Portugués) >

Marinha do Brasil recebe novas aeronaves MH-16 Seahawk de Sirkorsky

MH 16 SEA HAWK first Flight
|

(Infodefensa.com) R. Caiafa, Sao Paulo - Chegaram no agosto ao Aeroporto Internacional de Cabo Frio, os dois primeiros Helicópteros MH-16 Seahawk da Marinha do Brasil (MB). As aeronaves vieram semi-desmontadas, transportadas por aeronave da Força Aérea Norte Americana (C-17).

Após serem colocados em condições de voo, serão conduzidos por pilotos da empresa Sikorsky Aircraft Corporation, para a Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia, onde permanecerão em testes finais de aceitação. A incorporação definitiva à Força Aeronaval ocorrerá por ocasião do aniversário da Aviação Naval, em 23 de agosto.

Essas aeronaves foram adquiridas junto à empresa Sikorsky, de uma encomenda de seis helicópteros, mediante acordo celebrado em maio de 2008 com o Governo dos Estados Unidos da América, e irão substituir os SH-3A/B Seaking, que prestaram bons serviços por mais de 40 anos.

As novas aeronaves MH-16 serão operadas pelo Primeiro Esquadrão de Helicópteros Anti-Submarino, sendo empregadas em proveito das Forças Navais na “Amazônia Azul”. Estes aparelhos contam com a capacidade de realizar tarefas de detecção, localização, acompanhamento, identificação e ataque a alvos de superfície e submarinos, além de ações de busca e salvamento.

O MH-16 possui características estruturais e de projeto que lhe conferem maior robustez, resistência e confiabilidade, tais como: redundância dos sistemas de controle de voo e sistemas hidráulicos; e tolerância balística das pás do rotor principal para calibres de até 20 mm. Seus equipamentos aviônicos e sensores são última geração e o helicóptero pode ser armados com metralhadora lateral, torpedos anti-submarino e míssil antinavio (no caso, o Pinguin MK3, já adquirido pela Marinha do Brasil para armar estes helicópteros).

Foto: Sikorsky



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto