Parceria entre Helibras e UNIFEI do Brasil vai gerar avanços tecnológicos a indústria aeronáutica
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Industria >

Parceria entre Helibras e UNIFEI do Brasil vai gerar avanços tecnológicos a indústria aeronáutica

Helibras e UNIFEI1
|

(Infodefensa.com) R. Caiafa, Sao Paulo – A parceria entre Helibras e Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI), uma iniciativa da recém-criada diretoria de Inovação da empresa para buscar novas ideias e melhorias em processos, foi formalizada com a assinatura de um convênio no Seminário de Asas Rotativas (outubro de 2011) e consolidada no primeiro semestre de 2012, com a realização da segunda fase do Seminário de Oportunidades.

Na ocasião, foram definidas as áreas objeto de estudos e de pesquisas conjuntas entre os técnicos da empresa e os estudantes da área de engenharia, voltados, inicialmente, ao desenvolvimento de aviônicos e de asas rotativas, a especificações de matérias-primas para fabricação em materiais compostos, à viabilidade de utilização de novas ligas metálicas e a aplicações de simulação computacional nas linhas de montagem, dentre outros temas estratégicos.

Além disso, também serão estabelecidos os parâmetros para a promoção de estágios aos alunos participantes do programa de parceria, que acontecerão tanto dentro da Helibras quanto nos grupos Eurocopter e EADS.

“Para a Helibras, essa é uma excelente oportunidade de explorarmos novas idéias, transferir conhecimentos e agregar valor aos produtos e aos clientes. Além disso, os desenvolvimentos feitos aqui trarão maior autonomia tecnológica e maior capacitação aos futuros profissionais”, explica Vitor Coutinho, diretor de Inovação da empresa e responsável pelo relacionamento com as instituições acadêmicas, como a UNIFEI.

Para os estudantes, os benefícios da parceria também são imensos. Entre eles estão as oportunidades de estágio e a possibilidade de estarem em contato com o que há de mais atual em termos de tecnologia, seja em produtos ou em processos, já que serão capacitados para trabalhar em qualquer empresa aeronáutica. Além das atividades diretas com os profissionais da Helibras, eles poderão utilizar o Centro de Treinamento da empresa para realizar tarefas práticas e provas.

As definições da parceria com a UNIFEI foram estabelecidas durante um Seminário de Oportunidades, realizado em Itajubá (MG), no início deste ano. O processo continuará, com realização de uma triagem das propostas apresentadas, para o estabelecimento de novas prioridades.



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto