Força Aérea Brasileira estuda soluções preventivas da Defesa Cibernética
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Aire (Portugués) >

Força Aérea Brasileira estuda soluções preventivas da Defesa Cibernética

FAB ReunionCiberdefensa
|

(Infodefensa.com) R. Caiafa, Sao Paulo - Com o objetivo de fortalecer a segurança dos sistemas de Tecnologia da Informação no âmbito do Comando da Aeronáutica (COMAER), o Estado-Maior da Aeronáutica (EMAER) reuniu um grupo de trabalho no agosto. A iniciativa visa impedir possíveis interferências no ambiente cibernético de órgãos e sistemas sensíveis para a segurança das atividades desenvolvidas pela Força Aérea Brasileira (FAB).

O grupo, composto por representantes de várias organizações e departamentos da FAB (EMAER, DECEA, COMGAR, COMGEP, DEPENS, CECOMSAER, CIAER, DTI, ITA, CCA-BR), reuniu-se sob coordenação da 3ª Subchefia do EMAER e tratou das possíveis concepções operacionais de exploração do espaço cibernético e da defesa dos sistemas, notadamente onde a segurança do fluxo das informações é uma necessidade prioritária.

Segundo o coronel-aviador Ricardo Queiroz Veiga, coordenador do grupo, “o avanço tecnológico contínuo das ameaças cibernéticas e a crescente dependência dos sistemas informatizados para o aumento da eficiência operacional da Força requer atenção e monitoramento das defesas cibernéticas, que devem ser constantemente reformuladas e atualizadas”.

Foto: Agência Força Aérea / Cecomsaer



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto