AMÉRICA | Aire
-/5 | 0 votos

0

0

0

0

Fortalecer o Comando da Aeronáutica

Força Aérea Brasileira estuda soluções preventivas da Defesa Cibernética

04/09/2012

(Infodefensa.com) R. Caiafa, Sao Paulo - Com o objetivo de fortalecer a segurança dos sistemas de Tecnologia da Informação no âmbito do Comando da Aeronáutica (COMAER), o Estado-Maior da Aeronáutica (EMAER) reuniu um grupo de trabalho no agosto. A iniciativa visa impedir possíveis interferências no ambiente cibernético de órgãos e sistemas sensíveis para a segurança das atividades desenvolvidas pela Força Aérea Brasileira (FAB).

O grupo, composto por representantes de várias organizações e departamentos da FAB (EMAER, DECEA, COMGAR, COMGEP, DEPENS, CECOMSAER, CIAER, DTI, ITA, CCA-BR), reuniu-se sob coordenação da 3ª Subchefia do EMAER e tratou das possíveis concepções operacionais de exploração do espaço cibernético e da defesa dos sistemas, notadamente onde a segurança do fluxo das informações é uma necessidade prioritária.

Segundo o coronel-aviador Ricardo Queiroz Veiga, coordenador do grupo, “o avanço tecnológico contínuo das ameaças cibernéticas e a crescente dependência dos sistemas informatizados para o aumento da eficiência operacional da Força requer atenção e monitoramento das defesas cibernéticas, que devem ser constantemente reformuladas e atualizadas”.

Foto: Agência Força Aérea / Cecomsaer

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje