Força Aérea Brasileira recebe primeiro caminhão logístico com recursos do PAC
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Aire (Portugués) >

Força Aérea Brasileira recebe primeiro caminhão logístico com recursos do PAC

CamionLogistico Brasil
|

(Infodefensa.com) R. Caiafa, Sao Paulo - A Subdiretoria de Abastecimento da Aeronáutica (SDAB) recebeu o primeiro veículo adquirido com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento - Equipamentos (PAC -Equipamentos).

Trata-se de um caminhão baú com capacidade de carga útil de 8.300 Kg destinado ao transporte logístico de material de intendência. As características da viatura seguem as especificações técnicas elaboradas pela Divisão de Transporte de Superfície da Diretoria de Engenharia (DIRENG).

No contexto do Programa do PAC - Equipamentos, o Governo Federal disponibilizou R$ 93,65 milhões para o Comando da Aeronáutica, os quais possibilitarão a aquisição de cerca de 400 caminhões de diversos tipos.

A DIRENG, por intermédio do Centro Logístico da Aeronáutica (CELOG), já adquiriu 101 caminhões e está em curso um novo pregão para aquisição dos demais 299. As aquisições possibilitarão o reequipamento geral da frota destinada ao transporte de carga e de tropas do Comando da Aeronáutica.

Foto: Cecomsaer



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto