Embraer apresenta soluções para o novo avião KC-390 da Força Aérea Brasileira
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Aire (Portugués) >

Embraer apresenta soluções para o novo avião KC-390 da Força Aérea Brasileira

KC390 Lateral
|

(Infodefensa.com) R. Caiafa, Sao Paulo - Entre 20 e 29 de agosto, a equipe de desenvolvimento do avião KC-390 reuniu-se com militares da FAB para a Revisão Crítica do Projeto (PDR - Preliminary Design Review), quando foram apresentadas as soluções de engenharia adotadas pela Embraer para a estrutura e os diversos sistemas da aeronave. Em março de 2013, um novo encontro irá congelar a configuração do KC-390 e liberar os desenhos de produção, última fase antes da construção dos protótipos.

Durante o encontro de Revisão, a equipe de especialistas da Embraer demonstrou a maturidade do projeto a partir dos componentes e interfaces que já estão definidos. Isso inclui a cabine de pilotagem, que tem um simulador de engenharia pronto. Militares da FAB, como a tenente aviadora Joyce Conceição, já puderam conhecer como será a cabine do KC-390.

O novo avião deverá fazer seu voo inaugural em 2014, e as primeiras entregas para a FAB estão programadas para 2016. O KC-390 irá substituir os C-130 Hércules em missões de transporte e reabastecimento em voo.

Fotos: Agência Força Aérea / Embraer



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto