Rohde & Schwarz ganha contrato para fornecer os sistemas de comunicação, rádios e datalink do Embraer KC-390
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Brasil (Portugués) >

Rohde & Schwarz ganha contrato para fornecer os sistemas de comunicação, rádios e datalink do Embraer KC-390

Radios RS1
|

(Infodefensa.com) R. Caiafa, Sao Paulo - A Embraer Defesa & Segurança (EDS) escolheu os rádios definidos por software R&S®M3AR VHF/UHF para emprego nos novos jatos de transporte militar KC-390. Com este contrato, já são mais de seis mil unidades do R&S®M3AR vendidos até o momento em todo o mundo.

A EDS foi designada pelo governo brasileiro para desenvolver e construir um novo avião de transporte militar cuja produção serial deverá ser iniciada em 2016. Até o momento, 28 unidades foram encomendas pelo Brasil para uso em sua Força Aérea e outros 32 exemplares foram encomendados por outros países. A Rohde & Schwarz deverá entregar o primeiro sistema de comunicações aerotransportadas para o protótipo do KC-390 em 2013. O avião será equipado com dois rádios R&S®M3AR no estado da arte, capazes de executar saltos de frequência e dotados de capacidade de encriptação das transmissões.

O KC-390 representa a última geração de aeronaves de transporte equipadas com sistemas rádio Rohde & Schwarz. O R&S®M3AR também está sendo empregado por vários outros tipos de aeronaves como o A400M, o Eurofighter, os helicópteros NH-90 e Tiger, e o caça F-16 em suas versões mais recentes.

Os usuários destes equipamentos em todo o mundo reputam ao R&S®M3AR a capacidade de prover comunicações de rádios seguras e estáveis nos mais exigentes ambientes de operação. Na Força Aérea Brasileira, os sistemas rádio do fabricante equipam os caças Northrop F-5EM/FM Tiger II, Embraer A-1 AMX e A-29 Supertucano, e as aeronaves de alerta aéreo antecipado e reconhecimento/sensoriamento E-99 e R-99, além dos transportes modernizados Embraer C-95M Bandeirante.



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto