AMÉRICA | Empresas
-/5 | 0 votos

0

0

0

0

Transporte militar

Rohde & Schwarz ganha contrato para fornecer os sistemas de comunicação, rádios e datalink do Embraer KC-390

12/09/2012

(Infodefensa.com) R. Caiafa, Sao Paulo - A Embraer Defesa & Segurança (EDS) escolheu os rádios definidos por software R&S®M3AR VHF/UHF para emprego nos novos jatos de transporte militar KC-390. Com este contrato, já são mais de seis mil unidades do R&S®M3AR vendidos até o momento em todo o mundo.

A EDS foi designada pelo governo brasileiro para desenvolver e construir um novo avião de transporte militar cuja produção serial deverá ser iniciada em 2016. Até o momento, 28 unidades foram encomendas pelo Brasil para uso em sua Força Aérea e outros 32 exemplares foram encomendados por outros países. A Rohde & Schwarz deverá entregar o primeiro sistema de comunicações aerotransportadas para o protótipo do KC-390 em 2013. O avião será equipado com dois rádios R&S®M3AR no estado da arte, capazes de executar saltos de frequência e dotados de capacidade de encriptação das transmissões.

O KC-390 representa a última geração de aeronaves de transporte equipadas com sistemas rádio Rohde & Schwarz. O R&S®M3AR também está sendo empregado por vários outros tipos de aeronaves como o A400M, o Eurofighter, os helicópteros NH-90 e Tiger, e o caça F-16 em suas versões mais recentes.

Os usuários destes equipamentos em todo o mundo reputam ao R&S®M3AR a capacidade de prover comunicações de rádios seguras e estáveis nos mais exigentes ambientes de operação. Na Força Aérea Brasileira, os sistemas rádio do fabricante equipam os caças Northrop F-5EM/FM Tiger II, Embraer A-1 AMX e A-29 Supertucano, e as aeronaves de alerta aéreo antecipado e reconhecimento/sensoriamento E-99 e R-99, além dos transportes modernizados Embraer C-95M Bandeirante.

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje