AMÉRICA | Empresas
-/5 | 0 votos

0

0

0

0

Desenvolvimento del cockpit

Boeing e AEL conectam simuladores nos Estados Unidos e Brasil

19/09/2012

(Infodefensa.com) R. Caiafa, Sao Paulo – A Boeing conectou no mês passado, um de seus avançados simuladores de aviões de caça em Saint Louis, no estado do Missouri, a um simulador a mais de oito mil quilômetros de distância, em Porto Alegre, demonstrando a eficiência do compartilhamento de consciência situacional de potenciais ameaças e da tecnologia disponível para treinamento entre Estados Unidos e Brasil. A simulação, que também envolveu a subsidiária brasileira da Elbit Systems, a AEL Sistemas S.A, aconteceu no dia 29 de agosto, durou aproximadamente 25 minutos e integra os esforços da Boeing para reforçar os laços com empresas brasileiras.

“Durante a demonstração, os simuladores do Boeing F/A-18E/F Super Hornet e de um F-5 brasileiro se viram e voaram juntos em um espaço aéreo virtual brasileiro,” disse Jerry Berg, chefe da equipe de Missão de Sistemas do Boeing F/A-18 Super Hornet.  “Ambos participantes dispararam armas contra ameaças simuladas e viram resultados.”

No início deste ano, a Boeing selecionou a Elbit para fornecer o sistema Large Display Area (tela única de visualização que fornece todos os dados de voo, missão e sistemas da aeronave) e o Head-up Display de Baixo Perfil (Low-profile Head-up Display – LPHUD) para o F-15SE Silent Eagle e o F/A-18E/F Super Hornet, que é um dos concorrentes do Programa F-X2 da Força Aérea Brasileira. Como um fornecedor chave da Boeing, a Elbit, através da Boeing, está investindo no desenvolvimento de aviônicos avançados na AEL Sistemas.

“A simulação desta missão, na qual o simulador da AEL em Porto Alegre estava ligado ao simulador em St. Louis reforça a promessa de relacionamentos futuros e de colaborações em tecnologias de cockpit”, disse John Keevan, gerente do laboratório de capacidades avançadas do F/A-18 da Boeing. "Isso inclui treinamento mais completo e eficiente para pilotos da Força Aérea Brasileira e de outros clientes potenciais."

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje