AMÉRICA | Empresas
-/5 | 0 votos

0

0

0

0

Proteção balística e assentos

Embraer Defesa e Segurança seleciona Aerotron e LH Colus como fornecedoras do programa KC-390

27/09/2012

(Infodefensa.com) São Paulo - A Embraer Defesa e Segurança selecionou duas empresas brasileiras para participar do programa do jato de transporte militar KC-390. A Aerotron, sediada em Itajubá (MG), fornecerá proteção balística e a LH Colus, de São José dos Campos (SP), ficará responsável pelos assentos de tropas e pelas macas.

“Estamos muito satisfeitos de poder anunciar mais duas empresas brasileiras como fornecedoras do programa KC-390”, disse Eduardo Bonini Santos Pinto, Vice-Presidente de Operações & COO, Embraer Defesa e Segurança. “Ambas apresentaram excelentes soluções e estamos certos de que entregarão produtos de alta qualidade e tecnologia avançada”.

“A Aerotron se sente orgulhosa em participar do programa KC-390 e também pela confiança depositada pela Força Aérea Brasileira e pela Embraer”, disse Carlos O. Camara Reis, Diretor Geral da Aerotron, que desenvolverá toda a proteção balística da aeronave seguindo os requisitos da Embraer, cujos primeiros componentes para os protótipos serão entregues já em 2013. “Estamos felizes em contribuir para que o KC-390 seja mais um sucesso comercial”.

A LH Colus desenvolverá e entregará o primeiro conjunto de assentos e macas para as campanhas de ensaios em voo do KC-390 que estão programadas para começar em 2014. Segundo Luiz Henrique Colus, Diretor-presidente da LH Colus, “nossa equipe está muito orgulhosa por participar do KC-390, desenvolvendo os assentos de tropas e macas. É uma prova de que podemos fazer no Brasil itens que atendem aos restritivos requisitos da FAB quanto à segurança e ao conforto dos tripulantes”.

O KC-390 é o maior avião já construído pela indústria aeronáutica brasileira e estabelecerá um novo padrão para aeronaves de transporte militar de médio porte em termos de desempenho, capacidade de carga e custos de operação, além de contar com avançados sistemas de missão e de voo.

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje