menú responsive
AMÉRICA | Aire
-/5 | 0 votos

R$ 420 milhões

Helibras inaugura uma nova linha no Itajubá que permitirá produção de uma aeronave projetada no país

HelibrasItajuba RC1

04/10/2012

(Infodefensa.com) R. Caiafa, Itajbá (Brasil) - A Helibras inaugura, nesta terça-feira (dois de outubro), uma nova linha de produção em sua unidade de Itajubá (MG), na qual serão produzidos os helicópteros EC725, adquiridos pelas Forças Armadas brasileiras, e também a versão civil da mesma aeronave, o EC225, utilizada no transporte entre o continente e as plataformas de exploração de petróleo em alto-mar.

O investimento total do projeto é de R$ 420 milhões. Este montante contempla as instalações físicas, os programas de treinamento, e todas as obras e inovações necessárias à produção dos helicópteros. A origem de todo esse investimento é a assinatura do contrato entre o consórcio Helibras/Eurocopter e o Comando da Aeronáutica, em 2008, no valor de 1,9 bilhões de euros, e que pela primeira vez contemplou uma aquisição conjunta das três Forças Armadas.

Por meio desse acordo, a Helibras se comprometeu a produzir, no Brasil, 50 helicópteros

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje