AMÉRICA | Tierra
-/5 | 0 votos

0

0

0

0

No Santa Maria

KMW do Brasil lança pedra fundamental do Centro de Desenvolvimento, Fabricação e Manutenção

04/10/2012

(Infodefensa.com) Sao Paulo - A Krauss-Maffei Wegmann (KMW), fabricante alemão de veículos blindados e carros de combate, através da sua subsidiária, a KMW do Brasil, lançou a pedra fundamental do seu Centro de Desenvolvimento, Fabricação e Manutenção, que será instalado em uma área de 31 mil m² na cidade de Santa Maria, estado do Rio Grande do Sul (região sul do Brasil).

Cumprindo o determinado por contrato assinado com o Exército Brasileiro (EB), e que versou sobre a compra e posterior apoio de manutenção e logística para 220 carros de combate Leopard 1A5 já entregues, a KMW do Brasil iniciou conversações com o EB para desenvolver localmente, e com a participação da pesquisa acadêmica e de outras empresas da base industrial de defesa brasileira, de uma possível versão nacional do veículo blindado Dingo 2, tido na atualidade como um dos mais seguros de sua classe.

Se tal iniciativa se confirmar, isso abriria espaço para a concretização da oferta de co-desenvolvimento em parceria com o EB, de uma família de blindados médios sobre lagartas na faixa de 40/45 toneladas de peso, proposta apresentada em junho passado durante seminário de blindados realizado pelo Comando Militar do Sul.

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje