AMÉRICA | Armada
-/5 | 0 votos

0

0

0

0

Estado do Amazonas

Marinha do Brasil efetuou a entrega de uma lancha LAEP-7 modernizada

19/10/2012

(Infodefensa.com) Sao Paulo - Em cumprimento ao plano de modernização de embarcações na sua área de jurisdição, o Comando do 9º Distrito Naval efetuou nesta semana a entrega de uma Lancha de Apoio ao Ensino e Patrulha (LAEP-7), denominada “Rio Coari”, para a Capitania Fluvial de Tabatinga, estado do Amazonas, na fronteira entre o Brasil e a Colômbia.

A lancha, construída em alumínio, possui as seguintes características: comprimento 7,5m; deslocamento 2.500 Kg; boca: 2,5m; lotação: 04 passageiros, além de ecobatímetro, GPS, rádio VHF e HF, gerador portátil, ar condicionado, alojamento, banheiro e cozinha. Com a remotorização, a lancha passou a atingir uma velocidade de até 20 nós e um raio da ação de 250 milhas naúticas.

A entrega da embarcação representa um avanço para a Capitania Fluvial de Tabatinga, na prestação dos serviços de Inspeção Naval e diversos apoios prestados à população ribeirinha da região, auxiliando no fortalecimento da presença da Marinha do Brasil no Alto Solimões.

rc/avs

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje