Ministro da Defesa francês, Jean-Yves Le Drian, é recebido em Brasília por Celso Amorim
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Defensa (Portugués) >

Ministro da Defesa francês, Jean-Yves Le Drian, é recebido em Brasília por Celso Amorim

CelsoAmorim RC
|

(Infodefensa.com) Sao Paulo - O ministro da Defesa do Brasil, Celso Amorim reuniu-se nesta segunda com o ministro da Defesa da França, Jean-Yves Le Drian. Os franceses estão na concorrência FX-2 com os caças Rafale, da companhia Dassault.

Amorim, evitou comentar o processo de negociação para a compra pelo Brasil de 36 caças, no valor de US$ 5 bilhões.

Eles disputam a venda com mais duas empresas estrangeiras - o F/A-18 Super Hornet, da norte-americana Boeing, e o Gripen NG, da sueca Saab. A definição foi mais uma vez adiada, e agora é esperada para 2013. Amorim e Le Drian classificaram a compra dos caças como sendo “um tabu”. “É [um tema] que é tabu”, disse Amorim. Em seguida, Le Drian concordou: “[Sim] é um tabu”.

Em meio à insistência dos jornalistas sobre o assunto, Amorim brincou: “É uma pergunta de vários milhões de euros ou de dólares, não sei exatamente [qual é a moeda], mas de qualquer maneira é [um assunto] de vários milhões de reais”.

Le Drian reuniu-se com Amorim em Brasília depois de passar pelo México. Na conversa, ambos prometeram aprofundar os projetos de parceria estratégica na área de defesa. “Tenho satisfação em receber o ministro da França, com a qual o Brasil tem cooperação em vários domínios, muito importantes na área da defesa. A França ajudou a fazer o Exército moderno no Brasil, a cooperação entre os dois países teve um impulso nos últimos anos”, disse Amorim.

rc/avs

Foto: Roberto Caiafa



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto