AMÉRICA | Empresas
-/5 | 0 votos

0

0

0

0

Durante IndoDefense

Avibras confirma exportação dois sistemas Astros III MK6 para Indonésia

13/11/2012

(Infodefensa.com) Sao Paulo - Mais uma exportação de material de defesa brasileiro de alta tecnologia confirmada. De acordo com um representante da Avibras, foi anunciado durante a feira Indo Defence 2012, que ocorreu semana passada em Jacarta, que o Exército da Indonésia assinou a compra de duas baterias do Sistema ASTROS II, na versão Mk6, o que significa um contrato para 36 veículos, suprimentos, munições (foguetes) e demais sistemas asociados, conforme anunciado Em outubro passado em Infodefensa o General Aderico Mattioli, chefe do Departamento de Produtos de Defesa (Deprod) (veía noticia). Não foi divulgado o valor da transação.

O Astros II MK6 é o equivalente dde exportação do Astros 2020, vendido ao Exército Brasileiro, e oferece inclusive a possibilidade de se agrupar a cada bateria de lançadores uma unidade de veículo aéreo não tripulado (VANT) do tipo Falcão, desenvolvido pela Avibras e utilizado para reconhecimento, inteligência e apoio ao tiro.

Todos os sistemas de cálculo de lançamento e computadores do Astros II MK6 são tidos como de última geração, e os foguetes que este sistema pode lançar variam de 30 km a até 120 km de distância, com diferentes cabeças de guerra de alto explosivo, bombas em cacho guiadas ou tipos inertes para treinamento.

rc/avs

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje