Avibras confirma exportação dois sistemas Astros III MK6 para Indonésia
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Empresas (Portugués) >

Avibras confirma exportação dois sistemas Astros III MK6 para Indonésia

Astros II MK6 lancador cmdo
|

(Infodefensa.com) Sao Paulo - Mais uma exportação de material de defesa brasileiro de alta tecnologia confirmada. De acordo com um representante da Avibras, foi anunciado durante a feira Indo Defence 2012, que ocorreu semana passada em Jacarta, que o Exército da Indonésia assinou a compra de duas baterias do Sistema ASTROS II, na versão Mk6, o que significa um contrato para 36 veículos, suprimentos, munições (foguetes) e demais sistemas asociados, conforme anunciado Em outubro passado em Infodefensa o General Aderico Mattioli, chefe do Departamento de Produtos de Defesa (Deprod) (veía noticia). Não foi divulgado o valor da transação.

O Astros II MK6 é o equivalente dde exportação do Astros 2020, vendido ao Exército Brasileiro, e oferece inclusive a possibilidade de se agrupar a cada bateria de lançadores uma unidade de veículo aéreo não tripulado (VANT) do tipo Falcão, desenvolvido pela Avibras e utilizado para reconhecimento, inteligência e apoio ao tiro.

Todos os sistemas de cálculo de lançamento e computadores do Astros II MK6 são tidos como de última geração, e os foguetes que este sistema pode lançar variam de 30 km a até 120 km de distância, com diferentes cabeças de guerra de alto explosivo, bombas em cacho guiadas ou tipos inertes para treinamento.

rc/avs



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto