AMÉRICA | Armada
-/5 | 0 votos

0

0

0

0

Curso de instrução sobre fuzil IMBEL IA2

Marinha do Brasil avalia lote piloto de 20 fuzis

19/11/2012

(Infodefensa.com) Sao Paulo – Com vistas a avaliação operacional de um lote piloto de 20 fuzis IMBEL IA2 5,56 mm, passo necessário antes da compra de uma grande quantidade destes, militares e funcionários civis da Diretoria de Sistemas de Armas da Marinha (DSAM), do Comando do Material de Fuzileiros Navais (CMatFN), do Batalhão de Operações Especiais de Fuzileiros Navais (BtlOpEspFuzNav) e do 3º Batalhão de Infantaria de Fuzileiros Navais (Batalhão Paissandu - 3º BtlInfFuzNav) participaram do curso de instrução sobre o Fuzil 5,56mm IA2, desenvolvido pela Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL) entre os dias 10 e 11 de outubro. O curso foi ministrado nas dependências do Centro Tecnológico do Corpo de Fuzileiros Navais, no Rio de Janeiro (RJ).

Os testes de campo serão realizados pelo BtlOpEspFuzNav, Batalhão de Operações Ribeirinhas e 3º BtlInfFuzNav, sob a coordenação da DSAM e do CMatFN. Eles têm por finalidade avaliar o desempenho do fuzil em condições operativas, onde será verificado, por exemplo, sua portabilidade, sua compatibilidade com os equipamentos individuais do militar e a sua resistência a impactos e ao contato com areia, água ou lama.

Os resultados dos testes operacionais, em conjunto com as avaliações técnicas que serão feitas pela DSAM, irão verificar a adequabilidade do armamento IA2 para um futuro emprego pelas tropas de fuzileiros navais e por outras unidades da Marinha, possibilitando a sua aquisição no mercado nacional.

rc/ceh

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje