VBTP-MR Guarani será avaliado pelo Exército Argentino
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Tierra (Portugués) >

VBTP-MR Guarani será avaliado pelo Exército Argentino

Guarani transporte Argentina
|

(Infodefensa.com) Sao Paulo – Uma Viatura Blindada de Transporte de Pessoal-Média sobre Rodas Guarani (VBTP-MR Guarani) do Exército Brasileiro foi cedida durante um período de 40 dias, para ser submetida a um programa de avaliação pelo Exército da Argentina. O empréstimo da viatura foi acompanhado pelo adido do EB na Argentina, coronel Danilo Cezar Aguiar de Souza, e pelo comandante do 2º Regimento de Cavalaria Mecanizada, Coronel Francisco Wellington de Lima.

O objetivo do programa de avaliações é abrir caminho para que um lote de 14 unidades desse blindado seja adquirido pelo Exército Argentino, visando prestar suporte à Força de Paz Cruz del Sur, que deverá ser formada por militares da Argentina e do Chile. A constituição desta força de paz decorre de um acordo estabelecido com as Nações Unidas (ONU) e tem por propósito atuar em missões em qualquer parte do mundo.

A aquisição de VBTP-MR Guarani para o Exército da Argentina esta em fase final de negociação.  Caso se confirme a compra, a nação portenha será o primeiro cliente internacional do novo blindado.

No Brasil

O Exército Brasileiro encomendou a entrega de 2.044 blindados do modelo nos próximos 20 anos, em lotes anuais de 100 unidades. O valor total da encomenda alcança os R$ 6 bilhões (2.900 milhões de dólares). A linha de montagem da fabricante IVECO Veículos de Defesa esta instalada em Sete Lagoas, a 70 quilômetros da cidade de Belo Horizonte, capital do estado de Minas Gerais.

Executivos da IVECO acreditam que o mercado latino-americano oferece boas chances de vendas do Guarani, com destaque para países como Chile, Colômbia e Equador, os quais desenvolvem na atualidade programas de reaparelhamento de suas frotas desse tipo de veículo.

rc/ceh

Foto: Exercito do Brasil



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto