AMÉRICA | Empresas
-/5 | 0 votos

0

0

0

0

EDS avança no desenvolvimento da aeronave

EMBRAER KC-390 passa pelo teste definitivo de túnel de vento

22/11/2012

(Infodefensa.com) Sao Paulo – A empresa DNW German-Dutch Wind Tunnels  concluiu o teste aerodinâmico de um avançado modelo para túnel de vento da nova aeronave EMBRAER KC-390.

O modelo do túnel de vento foi projetado e fabricado pelo Laboratório Nacional Aeroespacial da Holanda (NLR). O videoclipe oficial deste teste aerodinâmico foi apresentado em São Paulo no dia 20 de novembro, na presença do Príncipe Herdeiro Willem-Alexander e da Princesa Máxima da Holanda. O casal real está atualmente em visita oficial ao Brasil, entre os dias 19 e 23 de novembro, estando acompanhados por uma grande delegação representando o setor privado holandês.

O novo modelo para túnel de vento do EMBRAER KC-390 é uma atualização de um modelo mais antigo que fora testado no passado (http://youtu.be/9j6sY4QsHOQ). No teste atual, houve a simulação do uso do sistema de reabastecimento durante o voo junto com o teste de lançamento de carga útil com paraquedas. Além disso, várias técnicas de medição foram desenvolvidas e usadas para examinar fenômenos específicos, como a velocidade de escoamento.

Este é um dos vários testes dos modelos de túnel de vento realizados para a EMBRAER. Neste caso, a DNW e o NLR trabalharam juntos combinando suas experiências em um único lugar. Este modelo altamente sofisticado do KC-390 foi projetado e fabricado pelo NLR refletindo todo o conhecimento de tecnologia de ponta necessário para realizar um teste de túnel de vento de tal complexidade - em especial, a simulação do emprego do sistema mangueira e drogue (probe de reabastecimento) exigiu soluções de projeto e fabricação inovadoras e criativas.

http://www.youtube.com/watch?v=m-YXCC_9hEg

rc/ceh

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje