Brasil adquire míssil Cruise tático com 300 km de alcance
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Tierra (Portugués) >

Brasil adquire míssil Cruise tático com 300 km de alcance

MisilAvibras presentacion RC
|

(Infodefensa.com) R. Caiafa, Brasilia - Nesta quinta-feira, dia 29 de novembro, o Presidente da Avibrás, Sami Hassuani, assina com o Exército Brasileiro contrato para a fabricação de um lote inicial do míssil de cruzeiro terra-terra designado AV-TM 300 (trezentos quilômetros de alcance). Este moderno armamento será operado pelos lançadores MK-6/2020 da linha ASTROS, fabricados pela empresa brasileira.

Segundo Hassuani “Este é um novo míssil movido por turbina inovadora, projetada no Brasil, já que existe um número muito pequeno de fabricantes de turbinas no mundo e nenhum país fornece motores a jato para outra nação que tenha planos de desenvolver seus próprios mísseis de cruzeiro”. O AV-MT 300 se encontra em desenvolvimento pela Avibras desde 1999.

A cerimônia de assinatura, a ser realizada hoje (29), terá lugar no Palácio Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. Estas informações foram confirmadas ontem (28) em Brasília (DF) pelo chefe do escritório de projetos do Exército Brasileiro, general de brigada Luiz Felipe Linhares Gomes, durante o Seminário “Estratégias de Defesa Nacional”, organizado pela Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados.



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto