AMÉRICA | Tierra
-/5 | 0 votos

0

0

0

0

Primeira venda de exportação

Exército Argentino compra 14 unidades do VBTP-MR 6x6 Guarani

29/11/2012

(Infodefensa.com) R. Caiafa, Brasilia –  O chefe do escritório de projetos do Exército confirmou a compra de 14 unidades do VBTP-MR 6x6 Guarani pelo Exército Argentino, após a realização de testes e a participação do veículo em exercícios militares realizados recentemente com o emprego do exemplar cedido pelo governo brasileiro (veja noticia).

Estes blindados deverão ser empregados em missões de paz da ONU que contarem com a participação argentina. Esta é a primeira venda de exportação do VBTP-MR 6x6 Guarani.

O Exército Brasileiro encomendou a entrega de 2.044 blindados do modelo nos próximos 20 anos, em lotes anuais de 100 unidades. O valor total da encomenda alcança os R$ 6 bilhões (2.900 milhões de dólares). A linha de montagem da fabricante IVECO Veículos de Defesa esta instalada em Sete Lagoas, a 70 quilômetros da cidade de Belo Horizonte, capital do estado de Minas Gerais.

Executivos da IVECO acreditam que o mercado latino-americano oferece boas chances de vendas do Guarani, com destaque para países como Chile, Colômbia e Equador, os quais desenvolvem na atualidade programas de reaparelhamento de suas frotas desse tipo de veículo.

Imagem: Roberto Caiafa

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje