AMÉRICA | Aire
-/5 | 0 votos

0

0

0

0

Sul do país

Queda de aeronave A-1 da Força Aérea Brasileira

10/12/2012

(Infodefensa.com) Sao Paulo - Um avião de caça modelo A-1 AM-X da Força Aérea Brasileira (FAB) caiu, na manhã da última quinta-feira, após bater em uma rede de transmissão de energia elétrica próximo à Usina Hidrelétrica de Machadinho, na zona rural de Zórtea, divisa entre os Estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul (região sul do Brasil).

O corpo do capitão André Ricardo Halmenschlager foi localizado às margens do Rio Uruguai por volta das 11h50. O caça teria decolado da Base Aérea de Santa Maria (RS), e caiu por volta das 9h30 na comunidade conhecida como Volta Grande. A aeronave explodiu no impacto com o solo e parte dos destroços caiu dentro do lago. O acesso ao local é somente através de barco.

Uma equipe da FAB foi encaminhada para o local para realizar as buscas junto ao Corpo de Bombeiros de Capinzal, Curitibanos e Joaçaba. De acordo com a FAB, o piloto estava em uma missão de treinamento operacional.

O Comando da Aeronáutica já iniciou as investigações para apurar as possíveis causas do acidente. Já se sabe que o piloto conseguiu ejetar-se a baixa altura, sem conseguir, no entanto livrar-se da explosão da aeronave com o impacto no solo.

rc/avs

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje