AMÉRICA | Tierra
-/5 | 0 votos

0

0

0

0

100.000 horas de voo

Centro de Manutenção da Helibras em São Paulo é certificado pela Aviação do Exército Brasileiro (AVEX)

12/12/2012

(Infodefensa.com) Sao Paulo - A Diretoria de Material da Aviação do Exército (DMAvEx) acaba de conceder para o centro de manutenção de helicópteros da Helibras no Aeroporto Campo de Marte, localizado na cidade de São Paulo, a certificação para realização de reparos e inspeções de aeronaves AS 350 L1 Esquilo e AS550 A2 Fennec pertencentes à frota da Aviação do Exército (AvEx).

Além dessa atribuição, o centro fará a manutenção e reparos em equipamentos fornecidos juntamente com esses aparelhos. Desde junho último estas oficinas já realizam procedimentos dessa natureza nos modelos mencionados. A previsão para 2013 envolve a inspeção e manutenção de outras unidades dos dois tipos.

Cerca de 80 aeronaves da frota da AvEx foram fabricadas pela Helibras/Eurocopter. A DMAvEx conta com o apoio da Helibras há mais de vinte anos, para manter a disponibilidade e operacionalidade das aeronaves.

A frota de helicópteros AS350 L1 e AS550 A2 Esquilo/Fennec do Exército Brasileiro alcançou, em agosto de 2011, 100 mil horas de voo. O cálculo inclui as missões realizadas por todas as 36 aeronaves desde 1989, quando a primeira unidade foi incorporada ao 1º Batalhão de Aviação do Exército (BAvEx).

rc/avs

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje