Centro de Manutenção da Helibras em São Paulo é certificado pela Aviação do Exército Brasileiro AVEX
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Tierra (Portugués) >

Centro de Manutenção da Helibras em São Paulo é certificado pela Aviação do Exército Brasileiro AVEX

Helibras aeronave
|

(Infodefensa.com) Sao Paulo - A Diretoria de Material da Aviação do Exército (DMAvEx) acaba de conceder para o centro de manutenção de helicópteros da Helibras no Aeroporto Campo de Marte, localizado na cidade de São Paulo, a certificação para realização de reparos e inspeções de aeronaves AS 350 L1 Esquilo e AS550 A2 Fennec pertencentes à frota da Aviação do Exército (AvEx).

Além dessa atribuição, o centro fará a manutenção e reparos em equipamentos fornecidos juntamente com esses aparelhos. Desde junho último estas oficinas já realizam procedimentos dessa natureza nos modelos mencionados. A previsão para 2013 envolve a inspeção e manutenção de outras unidades dos dois tipos.

Cerca de 80 aeronaves da frota da AvEx foram fabricadas pela Helibras/Eurocopter. A DMAvEx conta com o apoio da Helibras há mais de vinte anos, para manter a disponibilidade e operacionalidade das aeronaves.

A frota de helicópteros AS350 L1 e AS550 A2 Esquilo/Fennec do Exército Brasileiro alcançou, em agosto de 2011, 100 mil horas de voo. O cálculo inclui as missões realizadas por todas as 36 aeronaves desde 1989, quando a primeira unidade foi incorporada ao 1º Batalhão de Aviação do Exército (BAvEx).

rc/avs



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto