AMÉRICA | Empresas
-/5 | 0 votos

0

0

0

0

Investigação e desenvolvimento

Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial assina acordo de cooperação com a Boeing

13/12/2012

(Infodefensa.com) Brasilia - O Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) de São José dos Campos assinou  acordo com a Boeing para a investigação e desenvolvimento de projetos tecnológicos de interesse mútuo. O documento foi assinado pelo Diretor-Geral do DCTA, Tenente-Brigadeiro-do-Ar Ailton dos Santos Pohlmann, e pelo Vice-presidente e Gerente Geral da Boeing Research and Technology, Matt Ganz.

Para o diretor do DCTA, a assinatura do memorando é um momento ímpar. “Estamos dando o passo inicial para desenvolver no futuro um trabalho bastante importante para o país”, afirma o Tenente-Brigadeiro. O vice-presidente da Boeing, ressaltou a importância do momento para a multinacional. “Esforçamo-nos para trabalhar mundialmente com os mais renomados pesquisadores para desenvolver tecnologias aeroespaciais que beneficiem nossos clientes”, explica Ganz.

O acordo estabelecido entre o DCTA e a Boeing envolve o desenvolvimento em colaboração de pesquisas nas áreas de interesse das duas instituições, como a ciência de voo, energia e o meio ambiente, através das organizações do DCTA: o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), o Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE) e o Instituto de Estudos Avançados (IEAv).

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje