AMÉRICA | Aire
-/5 | 0 votos

0

0

0

0

Por 86 milhões de euros

Força Aérea Brasileira seleciona Embraer para modernização dos E-99

18/12/2012

(Infodenfesa.com) Sao Paulo - A Embraer Aviation International (EAI) foi selecionada como integradora de bens e serviços necessários para os trabalhos de modernização da frota de aeronaves E-99 da Força Aérea Brasileira.

O contrato, no valor de $86.907.588,64 (oitenta e seis milhões, novecentos e sete mil, quinhentos e oitenta oito euros e sessenta e quatro centavos de euros), cobrirá todos os trabalhos de atualização e substituição de componentes obsoletos por novas tecnologías, segundo a licitaçao Nº Processo: 67701.025582/2012-52.

Baseados em Anápolis (GO), os jatos do 2°/6° GAV (Esquadrão Guardião) são os mais avançados da frota da FAB e realizam missões AEW&C (alerta aéreo antecipado, comando e controle).

Os cinco exemplares foram colocados em serviço no início dos anos 2000, como parte integrante do Sistema de Vigilância da Amazônia (SIVAM), revolucionando as táticas, doutrinas e capacidades operativas da FAB.

Com os constantes avanços da computação e da eletrônica, tornou-se necessário uma atualização de meia vida (MLU – mid life upgrade) para manter estas aeronaves no “estado da arte” e capazes de operarem com os atuais e futuros vetores de combate da Força Aérea.

rc/avs

Foto: Roberto Caiafa.

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje