AMÉRICA | Empresas
-/5 | 0 votos

0

0

0

0

Reduzir saídas de pista

Boeing e Embraer colaboram em segurança de voo

20/12/2012

(Infodefensa.com) São José dos Campos Embraer S.A. e Boeing anunciaram um conjunto compartilhado de Ferramentas de Apoio à Consciência Situacional para Pousos (Runway Situation Awareness Tools), para a redução de saídas de pista (runway excursion),  aprofundando a colaboração entre duas empresas aeroespaciais.

A colaboração na área de segurança de aeronaves comerciais durante os procedimentos de pouso e decolagem é mais um avanço sobre o anúncio feito em abril deste ano, de que Boeing e Embraer colaborariam a fim de agregar valor tanto para as empresas quanto para seus clientes. Embraer e Boeing também anunciaram parcerias para os programas das aeronaves de defesa KC-390 e Super Tucano da Embraer, e estão trabalhando juntas para promover o fornecimento de biocombustíveis para a aviação.

Para reduzir de forma significativa as saídas de pista no curto prazo, a Embraer e a Boeing fornecerão aos seus clientes novos procedimentos de pilotagem e um vídeo de treinamento sobre a execução do pouso. No longo prazo, as empresas colaborarão também no desenvolvimento de tecnologias e sistemas para a cabine de pilotagem, a fim de aperfeiçoar as informações disponíveis ao piloto no momento da aproximação e aterrissagem. Baseadas na análise de dados de incidentes ocorridos, a Embraer e a Boeing acreditam que as estratégias para a redução de saídas de pista das Ferramentas de Apoio à Consciência Situacional para Pousos poderiam ser utilizadas por pilotos de qualquer tipo de aeronave comercial, contribuindo assim para a segurança do setor como um todo.

"A saída de pista é uma das três principais causas de acidentes na aviação. Um conjunto sólido de procedimentos, treinamento e novas tecnologias reduzirá este tipo de evento de forma representativa", disse Paulo Cesar de Souza e Silva, Presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial. "Este é mais um resultado do bem-sucedido esforço conjunto entre Boeing e Embraer na área de tecnologia, com ganhos importantes para os nossos clientes“ .

"Novos procedimentos, treinamento e tecnologias para os pilotos representam formas efetivas e práticas para eliminar saídas de pista para os clientes da Boeing e da Embraer", disse Ray Conner, Presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes. "Estamos muito satisfeitos em colaborar com a Embraer para apoiar nossos clientes e fortalecer ainda mais a segurança no setor.”

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje