Acordo entre Odebrecht e russos pode trazer helicópteros e mísseis para o Brasil
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Brasil (Portugués) >

Acordo entre Odebrecht e russos pode trazer helicópteros e mísseis para o Brasil

9K332 Tor M2 MAKS 2011  03
|

(Infodefensa.com) Sao Paulo - Como resultado da visita de uma delegação da Odebrecht Defesa e Tecnologia à Moscou, acontecida entre os dias 15 e 18 de outubro último, o grupo brasileiro assinou com a estatal russa Russian Technologies State Corporation um memorando de entendimentos para a formação de joint venture visando a implementação de programas voltados para o setor de Defesa, incluindo a produção em solo brasileiro de helicópteros, armas de defesa aérea, veículos navais, etc.

O período que separou a visita da delegação da Odebrecht e a assinatura do acordo com os russos foi marcado por uma diversificada agenda de negociações intermediada pela Rosoboronexport, a qual envolveu a participação da Russian Helicópters na possível produção de helicópteros médios utilitários Mi-17 e na criação de um centro de manutenção para helicópteros voltado para dar suporte logístico ao modelo de ataque Mi-35M, bem como na proposta de fornecimento de um sistema de defesa antiaérea baseado no 9A331MK Tor-M2E russo para as Forças Armadas do País. É oportuno lembrar que a Força Aérea Brasileira (FAB) adquiriu 12 Mi-35M (AH-2 Sabre), essa frota necessitará ao longo da sua vida operacional de revisões maiores que somente oficinas certificadas poderão executar.

Além do estabelecimento de joint ventures, a cooperação Odebrecht/Russian Technologies deverá assumir requisitos de transferência de tecnologias e a celebração de subcontratos e outros acordos. Um grupo de trabalho conjunto está sendo criado para a coordenação da cooperação.

A cooperação técnico-militar entre Rússia-Brasil está sendo realizada de acordo com um programa intergovernamental assinado em novembro de 2008. O valor total de armas e equipamentos militares entregue ao Brasil a partir deste momento é cerca de US$ 306,7 milhões

Foto: Vitaly V. Kuzmin



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto