AMÉRICA | Defensa
-/5 | 0 votos

0

0

0

0

A formação de joint venture

Acordo entre Odebrecht e russos pode trazer helicópteros e mísseis para o Brasil

02/01/2013

(Infodefensa.com) Sao Paulo - Como resultado da visita de uma delegação da Odebrecht Defesa e Tecnologia à Moscou, acontecida entre os dias 15 e 18 de outubro último, o grupo brasileiro assinou com a estatal russa Russian Technologies State Corporation um memorando de entendimentos para a formação de joint venture visando a implementação de programas voltados para o setor de Defesa, incluindo a produção em solo brasileiro de helicópteros, armas de defesa aérea, veículos navais, etc.

O período que separou a visita da delegação da Odebrecht e a assinatura do acordo com os russos foi marcado por uma diversificada agenda de negociações intermediada pela Rosoboronexport, a qual envolveu a participação da Russian Helicópters na possível produção de helicópteros médios utilitários Mi-17 e na criação de um centro de manutenção para helicópteros voltado para dar suporte logístico ao modelo de ataque Mi-35M, bem como na proposta de fornecimento de um sistema de defesa antiaérea baseado no 9A331MK Tor-M2E russo para as Forças Armadas do País. É oportuno lembrar que a Força Aérea Brasileira (FAB) adquiriu 12 Mi-35M (AH-2 Sabre), essa frota necessitará ao longo da sua vida operacional de revisões maiores que somente oficinas certificadas poderão executar.

Além do estabelecimento de joint ventures, a cooperação Odebrecht/Russian Technologies deverá assumir requisitos de transferência de tecnologias e a celebração de subcontratos e outros acordos. Um grupo de trabalho conjunto está sendo criado para a coordenação da cooperação.

A cooperação técnico-militar entre Rússia-Brasil está sendo realizada de acordo com um programa intergovernamental assinado em novembro de 2008. O valor total de armas e equipamentos militares entregue ao Brasil a partir deste momento é cerca de US$ 306,7 milhões

Foto: Vitaly V. Kuzmin

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje