AMÉRICA | Tierra
-/5 | 0 votos

0

0

0

0

Inteligência de Sinais

Exército Brasileiro e Instituto CESAR celebram acordo para desenvolvimento do Sistema Aurora

09/01/2013

(Infodefensa.com) Sao Paulo - A Fundação de Apoio à Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação do Exército Brasileiro (FAPEB) e o Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (Instituto CESAR) celebraram, no Centro Tecnológico do Exército (CTEx), contrato para o desenvolvimento de software para gestão do fluxo de informações do Sistema Aurora.

O Aurora é um sistema de medidas de apoio de Guerra Eletrônica (ESM) estratégico, nas faixas de HF, de VHF e de UHF, destinado a cumprir as ações de busca, interceptação, monitoração, registro, localização eletrônica e análise de sinais eletromagnéticos nas faixas de fronteira do Brasil. Esse projeto está sendo desenvolvido no CTEx com recursos da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP).

O evento, realizado no Rio de Janeiro, contou com a participação do presidente da FAPEB, gen div R/1 Dilson Corrêa de Sá e Benevides; do chefe do CTEx, gen bda Claudio Duarte de Moraes; do consultor científico do CTEx, o gen bda R/1 Antonio Jorge da Cruz Schendel; do superintendente da FAPEB, o cel R/1 Vitor Hugo Meninéa; e de representantes do Instituto CESAR, o Sr. Ricardo Rodrigues de Souza Mendonça e o Sr. Clayton Jones Alves da Silva.

Com a assinatura deste contrato foi atingido um marco importante previsto no cronograma físico-financeiro do projeto, mantendo-se assim a perspectiva de colocar em operação em dezembro de 2013 as primeiras unidades do Aurora.

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje