Batalhão de Operações Aéreas deverá receber quatro helicópteros e duas aeronaves
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Seguridad (Portugués) >

Batalhão de Operações Aéreas deverá receber quatro helicópteros e duas aeronaves

BOA EC 1351
|

(Infodefensa.com) R. Caiafa, Sao Paulo - Baseado no aeroporto da Pampulha (Belo Horizonte) e atualmente operando dois helicópteros Helibras B3 Esquilo e um avião Cessna Centurion, o Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (BOA CBMMG) estrutura-se para expandir suas capacidades. Segundo fontes ouvidas por Infodefensa Brasil, a unidade estaria se preparando para receber novos equipamentos na forma de quatro helicópteros biturbina configurados e equipados para a realização de atividades de salvamento aéreo, resgate e combate a incêndios, e dois turboélices monomotores destinados ao transporte de homens e material, ligação entre unidades e apoio logístico. O edital da licitação deverá ser publicado no início do mês de fevereiro.

A quantidade de encomendas, caso se confirmem, sugere fortemente que o BOA deverá inaugurar sua 1ª base de operações fora do entorno da capital do estado, Belo Horizonte. Conforme informações apuradas por Infodefensa Brasil em 2012, as cidades com maiores chances de receber os “Arcanjos” do BOA nessa fase de expansão de suas atividades são Montes Claros e Juiz de Fora, devido a estratégica localização próximo aos corredores rodoviários e a grande concentração populacional das regiões. A criação de bases do BOA CBMMG em pontos estratégicos do interior deverá agilizar bastante o atendimento, diminuindo o tempo de resposta ao acionamento de uma ocorrência.

A introdução de avançados helicópteros biturbinas confirma a tendência mundial de operação de aeronaves de maior porte e capacidade nos grandes centros, devido a grande confiabilidade e reserva de potência proporcionada pelos dois motores utilizados pela aeronave. Desta forma, o BOA continua se adequando as demandas previstas para a realização do evento FIFA Copa do Mundo de Futebol 2014 no Brasil, já que Belo Horizonte é uma das cidades sede do mundial. Com a expansão da região metropolitana da capital e de várias cidades do interior mineiro, a chegada destas novas aeronaves trará uma nova dimensão as capacidades do Batalhão de Operações Aéreas do CBMMG.



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto