AMÉRICA | Tierra
-/5 | 0 votos

0

0

0

0

US$ 300 milhões

Rússia & Brasil iniciam conversações para a aquisição de sistemas de Defesa Antiaérea

05/02/2013

(Infodefensa.com) R. Caiafa, Sao Paulo - O Brasil poderá contar com modernos sistemas antiaéreos fabricados pela Rússia. Uma delegação composta por militares e empresários brasileiros esteve em Moscou, no fim de janeiro, para conhecer os equipamentos. Uma bateria completa com quatro lançadores, veículo de comando, carros de apoio, a logística e os mísseis não sai por menos de US$ 300 milhões.

O chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (EMCFA), general José Carlos De Nardi, que liderou a comitiva brasileira em Moscou, acredita no sucesso das negociações. “Temos interesse na aquisição de três baterias de mísseis Pantsir-S1 nível médio e duas baterias de mísseis Igla”. Segundo De Nardi, o tema deverá ser abordado durante a visita do primeiro ministro russo Dmitri Medvedev ao Brasil no final de fevereiro. 

A viagem incluiu visitas à estatal russa Rosoboronexport, que gerencia contratos de exportação de material de defesa, a Tula-KBP, indústria que produz o sistema Pantsir-S1, e a Kupol, fabricante do sistema Tor-M2E e Tor-M2KM. As transações deverão envolver também a instalação de fábrica e transferência tecnológica para o Brasil. 

Além dos militares, a delegação brasileira contou com a participação de representantes do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior; BNDES; Agência de Desenvolvimento da Indústria; bem como executivos das empresas Odebrecht Defesa e Segurança, Mectron, Embraer Defesa e Segurança, Avibrás e Logitec Consultoria em Logística.

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje