Rússia & Brasil iniciam conversações para a aquisição de sistemas de Defesa Antiaérea
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Tierra (Portugués) >

Rússia & Brasil iniciam conversações para a aquisição de sistemas de Defesa Antiaérea

Pantsir
|

(Infodefensa.com) R. Caiafa, Sao Paulo - O Brasil poderá contar com modernos sistemas antiaéreos fabricados pela Rússia. Uma delegação composta por militares e empresários brasileiros esteve em Moscou, no fim de janeiro, para conhecer os equipamentos. Uma bateria completa com quatro lançadores, veículo de comando, carros de apoio, a logística e os mísseis não sai por menos de US$ 300 milhões.

O chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (EMCFA), general José Carlos De Nardi, que liderou a comitiva brasileira em Moscou, acredita no sucesso das negociações. “Temos interesse na aquisição de três baterias de mísseis Pantsir-S1 nível médio e duas baterias de mísseis Igla”. Segundo De Nardi, o tema deverá ser abordado durante a visita do primeiro ministro russo Dmitri Medvedev ao Brasil no final de fevereiro. 

A viagem incluiu visitas à estatal russa Rosoboronexport, que gerencia contratos de exportação de material de defesa, a Tula-KBP, indústria que produz o sistema Pantsir-S1, e a Kupol, fabricante do sistema Tor-M2E e Tor-M2KM. As transações deverão envolver também a instalação de fábrica e transferência tecnológica para o Brasil. 

Além dos militares, a delegação brasileira contou com a participação de representantes do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior; BNDES; Agência de Desenvolvimento da Indústria; bem como executivos das empresas Odebrecht Defesa e Segurança, Mectron, Embraer Defesa e Segurança, Avibrás e Logitec Consultoria em Logística.



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto