Mais ARPs RQ-450 para a Força Aérea Brasileira
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Brasil (Portugués) >

Mais ARPs RQ-450 para a Força Aérea Brasileira

Foto 4 maisRQ 450FAB
|

(Infodefensa.com) Sao Paulo - A Força Aérea Brasileira (FAB) recebeu no dia 30 de janeiro último mais duas aeronaves remotamente pilotadas (ARP) Hermes 450 fabricados pela israelense Elbit Systems, um investimento de R$ 48 milhões. Designados RQ-450, as ARP estão sendo montadas na Base Aérea de Santa Maria, RS, sede do 1º/12º GAv, Esquadrão Hórus, unidade da FAB pioneira na operação desse tipo de aeronave. Segundo a FAB, os voos experimentais dos novos RQ-450 acontecerão no próximo mês de março.

Apesar de serem do mesmo modelo já disponível ao Esquadrão, essas ARP novas possuem algumas melhorias, como câmeras diurnas e infravermelhas de melhor resolução e sistemas de comunicações aperfeiçoados. Também foi recebido um radar de abertura sintética (SAR) embarcado que permite a coleta de imagens através das nuvens.

O Esquadrão Hórus deverá utilizar operacionalmente as ARP durante a Copa das Confederações (evento oficial FIFA). Apesar de recente, a introdução dos RQ-450 na frota da FAB já acumula importantes ganhos na formação de doutrinas e táticas de emprego desse tipo de aeronave, bem como a comprovação de sua valiosa utilidade durante exercícios militares e situações reais (Operação Ágata e Rio +20, entre outras).

rc/avs

Foto: Agência Força Aérea



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto