Mais um P-3AM é entregue a FAB
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Aire (Portugués) >

Mais um P-3AM é entregue a FAB

P 3 am1
|

(Infodefensa.com) Sao Paulo - Chegou ao Brasil a sexta aeronave P-3AM Orion adquirida pela Força Aérea Brasileira. O FAB 7207, recebido pela equipe do Grupo de Acompanhamento e Controle na Empresa EADS-CASA (GAC-CASA) em Sevilha, Espanha, foi trasladado por tripulação do Esquadrão Orungan (1º/7º GAV) de Salvador (estado da Bahia, região nordeste). O grupo já emprega o avião na proteção do litoral brasileiro e dos recursos naturais.

O contrato de modernização do P-3AM Orion foi assinado pelo Comando da Aeronáutica, por meio da Comissão Coordenadora do Programa Aeronave de Combate (COPAC). O P-3 representa efetivo apoio às atividades de busca e salvamento no Atlântico Sul. A chamada FIR Atlântico, conforme acordos internacionais é uma extensa área de responsabilidade brasileira cobrindo 6.400.000 km².

A aquisição desse modelo de aeronave e de sua modernização representa importante mudança no padrão operacional da FAB, colocando a instituição na primeira linha de equipamentos de Patrulha Marítima. As vantagens operacionais do avião incluem autonomia de 16 horas de voo, mesmo à baixa altura, o que permite manter-se em uma área de patrulha por longos peíodos, mesmo quando operando bem afastado do litoral.

Sua variada gama de sensores e boias radiossônicas detectam a presença de navios na superfície e submarinos nas profundezas e, se for necessário, o P-3AM pode atacar estes alvos com mísseis, torpedos, minas e bombas, deste modo negando o uso do mar à embarcações hostis.

rc/avs



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto