AMÉRICA | Tierra
-/5 | 0 votos

0

0

0

0

Fabricados no Brasil

Exército Brasileiro recebe mais morteiros pesados de 120 mm

07/03/2013

(Infodefensa.com) Sao Paulo - O Arsenal de Guerra do Rio de Janeiro (AGR), organização pertencente ao Exército Brasileiro, é responsável por atividades fabris e de manutenção modificadora e reparadora, bem como desenvolve trabalhos em apoio às pesquisas no âmbito do Departamento de Ciência e Tecnologia (DCT). Esta organização militar (OM) entregou no dia 27 de fevereiro para a Força Terrestre (FT) mais um lote de 20 morteiros pesados 120 mm raiados.

Esse lote adicional completa com êxito a produção do AGR referente ao ano de 2012, totalizando 90 unidades repassadas para várias OM das Armas de Infantaria, Cavalaria e Artilharia, aumentando o poder de fogo e a operacionalidade das mesmas.

O morteiro pesado 120 mm raiado, desenvolvido pelo Sistema de Ciência e Tecnologia do Exército Brasileiro, é uma arma de concepção atual, de grande mobilidade e projetada para fornecer amplo poder de fogo para tropas de pronto emprego em qualquer teatro de operações.  Pode ser tracionada por viaturas de ¾ ton e admite o transporte por avião, helicóptero e também é aerolançável por paraquedas.  O morteiro é composto de três partes principais: tubo-canhão raiado, reparo com trem de rolamento e placa-base. Utiliza qualquer tipo de munição 120 mm para morteiros de alma lisa ou raiada de padrão internacional. Com munição pré-raiada e propulsão adicional, alcança objetivos a 13 km de distância.

rc/avs

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje