AMÉRICA | Empresas
-/5 | 0 votos

0

0

0

0

Mais de 700 expositores

LAAD, principal palco para negócios e novidades no setor de defesa e segurança, acontece em abril

22/03/2013

(Infodefensa.com) Río de Janeiro - Entre 9 e 12 de abril será realizada a LAAD Defence & Security 2013, a maior e mais importante feira do setor de Defesa e Segurança da América Latina. Em sua 9ª edição, o evento reunirá mais de 700 expositores nacionais e internacionais no Riocentro, Rio de Janeiro, e destaca-se como um dos principais palcos para apresentação do que há de mais moderno no mundo em tecnologia, equipamentos e serviços nas áreas de Defesa e Segurança, voltados às Forças Armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica), forças policiais e especiais, consultorias, segurança corporativa e agências governamentais.

"Em um momento em que o Brasil e a América Latina ganham importância no cenário global pelas oportunidades que oferecem nos setores de Defesa e Segurança, esta edição da LAAD assume papel de grande relevância como ponto de encontro para apresentação do que há de vanguarda em ambos os segmentos. Nosso objetivo é aproximar e gerar negócios entre compradores da esfera pública e privada e fabricantes nacionais e internacionais", destaca Sergio Jardim, diretor-geral da Clarion Events Brasil, organizadora da feira.

Os visitantes encontrarão no evento tecnologias de ponta para operação militar, aeroespacial, naval, comunicação e informação, segurança pública e corporativa; como veículos blindados, vants (veículos aéreos não tripulados), dispositivos de proteção, aeronaves, embarcações militares e sistemas integrados de comando e controle. Também serão destaque o Space Zone, que concentrará a indústria espacial e os órgãos governamentais do setor, e uma área dedicada a Treinamento & Simulação.

Promovida a cada dois anos, em todas as edições a LAAD tem apresentado consistente crescimento no número de expositores, de delegações nacionais e internacionais e autoridades em geral. O total de expositores, que em 2011 somou 663 de 45 países, neste ano já superou a marca de 700, de 48 países, seja individualmente ou por meio de pavilhões nacionais, que reúnem grupos de empresas de uma mesma nação. Participarão como pavilhão nacional pela primeira vez países como Canadá, Chile, Colômbia, Emirados Árabes, Eslováquia e Noruega.

A LAAD ocupará nesta edição três pavilhões no Riocentro, com uma nova configuração física. O comandante de cada uma das Forças Armadas terá um gabinete central em cada pavilhão e, ao seu redor, os fornecedores locais e internacionais daquele segmento. A localização das Forças ficou dividida da seguinte forma: a Marinha estará no pavilhão 2, o Exército no pavilhão 3 e a Força Aérea Brasileira no pavilhão 4.

Em relação à participação de delegações oficiais do Brasil e do Exterior, o diretor-geral da Clarion prevê um número recorde. Ele informa que o Ministério da Defesa, um dos apoiadores institucionais do evento, encaminhou carta-convite para 94 países. "Nossa expectativa é de que pelo menos 65 compareçam, mas não será surpresa se o número for maior."

Apoio institucional
A LAAD Defence & Security 2013 conta com o apoio institucional do Ministério da Defesa, comando das três Forças Armadas brasileiras, Colégio Nacional dos Secretários de Estado de Segurança Pública (CONSESP), Conselho Nacional de Secretários de Estado de Justiça, Cidadania, Direitos Humanos e Administração Penitenciária (CONSEJ), Conselho Nacional das Guardas Municipais (CNGM), Conselho Nacional de Chefes da Polícia Civil (CONCPC), Conselho Nacional dos Comandantes Gerais de Polícia Militar e Corpos de Bombeiros Militares (CNCG-PM/CBM), Conselho Nacional de Secretários e Gestores Municipais de Segurança (CONSEMS), Conselho dos Dirigentes de Órgãos Periciais Forenses do Brasil (Peritos), Encontro Nacional de Chefes dos Organismos de Inteligência de Segurança Pública (ENCHOI), Departamento da Polícia Rodoviária Federal (DPRF), Liga Nacional dos Corpos de Bombeiros (Ligabom), Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE) e Associação das Indústrias Aeroespaciais do Brasil (AIAB).

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje