menú responsive
AMÉRICA | Seguridad
-/5 | 0 votos

Fabricado no Brasil pela Centigon

Veículo blindado Alacran, em testes na Polícia Militar do Estado de Goiás

alacran centigon pmgo

27/03/2013

(Infodefensa.com) Sao Paulo - O novo comandante do Comando de Policiamento da Capital (CPC) de Goiânia (GO), coronel PM Walter Azeredo Veríssimo (PMGO), visitou as dependências da Companhia de Operações Especiais (COE) onde conheceu o veiculo blindado Alacran, entregue a unidade para ser submetido a rigorosos testes de campo por 30 dias.

Projetado e fabricado no Brasil pela Centigon, o carro possui câmeras externas com telas LCD de visualização interna, tração nas quatro rodas, pesa cerca de oito toneladas e pode chegar a 160 km/h de velocidade máxima. Concebido como um transporte de tropas blindado com capacidade para oito policiais equipados, o carro foi projetado para incursões em ambientes hostis e transposição de obstáculos, podendo ser utilizado em áreas de risco como favelas ou atuar em reintegrações de posse.

O Alacran será testado pela COE, organização militar que tem como doutrina intervir em missões que envolvam o resgate de reféns,

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje