AMÉRICA | Empresas
-/5 | 0 votos

0

0

0

0

Rio de Janeiro, 9-12 de abril

Boeing destacará tecnologias avançadas na Latin America Aerospace and Defense 2013

05/04/2013

(Infodefensa.com) St. Louis, Missouri (EEUU) – O simulador de voo do F/A-18E/F Super Hornet Block II, uma demonstração de segurança cibernética e modelos e veículos aéreos não tripulados (VANT) serão os destaques do estande da Boeing na Latin America Aerospace & Defense (LAAD), feira internacional de defesa e segurança que acontece no Rio de Janeiro, de 9 a 12 de abril.

“Estamos ansiosos para ampliar as discussões sobre nosso portfólio de produtos e serviços com nossos clientes no Brasil e na América Latina,” disse Roberto Valla, diretor regional de Desenvolvimento de Negócios Internacionais para as Américas, da Boeing Defense, Space & Security. “Existe uma demanda crescente por capacidades de inteligência, vigilância e reconhecimento por meio de sistemas aéreos não tripulados e por soluções de segurança cibernética para a proteção de informações em toda a América Latina, especialmente no Brasil, que se prepara para sediar grandes eventos esportivos.”

O simulador de voo do Super Hornet estará aberto para potenciais clientes e visitantes em geral que quiserem experimentar o avião de caça. O simulador conta com um cockpit frontal e traseiro e demonstra as capacidades da versão monoplace (F/A-18E), e da versão biplace (F/A-18F). O sistema é capaz de simular combates aéreos, ataques contra alvos de superfície, navegação e operação dos sistemas de missão da aeronave. Aos operadores, o simulador possibilita ainda pouso e decolagem em pistas convencionais e até de um porta-aviões.

Atualmente, o Super Hornet é utilizado pela Marinha dos Estados Unidos e pela Real Força Aérea Australiana, sendo hoje um dos finalistas da licitação do programa brasileiro F-X2.

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje