AEL Sistemas fornecerá pacote de aviônicos para o Gripen NG
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Empresas (Portugués) >

AEL Sistemas fornecerá pacote de aviônicos para o Gripen NG

AEL1
|

(Infodefensa.com) R. Caiafa, Río de Janeiro - A AEL Sistemas S.A. foi escolhida para fornecer aviônicos ao Gripen NG, se este for escolhido pela Força Aérea Brasileira para o programa FX-2. Em 2009, a Saab e a AEL Sistemas S.A. assinaram um memorando de Entendimento (MOU), identificando áreas potenciais de cooperação, dentro do âmbito do programa F-X2, o que inclui desenvolvimento, produção e logística de longo prazo para o Gripen NG.

Com base neste MOU e na cooperação acertada, caberia à AEL, se o Gripen for selecionado para o programa FX-2, fornecer um extenso pacote de aviônicos, incluindo displays, processadores, computadores, software, serviços de integração e suporte de logística, formando uma parceria de longo prazo para o futuro, o que abrangeria a transferência de tecnologia e um total envolvimento no desenvolvimento da tecnologia da aeronave no Brasil.

“A seleção da AEL, para suprir o pacote de aviônicos ao Gripen NG, demonstra o compromisso que a Saab assumiu com a Política de Defesa do País. A Saab ofereceu ampla cooperação com a indústria brasileira, gerando empregos, transferências de tecnologias e uma oportunidade de tomar parte em um programa conjunto de desenvolvimento, na área de defesa, além de vários outros pacotes de negócios”, disse Eddy de la Motte, responsável pela área de exportação do Gripen.

“Nossa cooperação no programa Gripen NG ajudará o Brasil no desenvolvimento de sua capacitação em tecnologia de defesa, elevando-o de um estágio de dependência para a independência. Ao tomar parte do processo de desenvolvimento do Gripen NG, a AEL Sistemas S.A. instalará seus mais avançados displays, computadores e tecnologias de software na nova geração de caças. Ampliará ainda mais as contribuições já feitas pela AEL Sistemas às Forças Militares do Brasil”, disse Shlomo Erez, Diretor Geral da AEL Sistemas S/A.



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto