AMÉRICA | Empresas
-/5 | 0 votos

0

0

0

0

LAAD 2013

Boeing anuncia a cidade escolhida para seu Centro de Pesquisa no Brasil: São José dos Campos

10/04/2013

(Infodefensa.com) R. Caiafa, Río de Janeiro - Com as presenças de Donna Hrinak, presidente da Boeing Brasil, Al Bryant, vice-presidente da Boeing Pesquisa e Tecnologia Brasil, Jeffrey Kohler, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios Internacionais da Boeing Defense, Horacio Forjaz, Diretor-Geral do Parque Tecnológico, e do prefeito da cidade de São José dos Campos, Carlinhos Almeida, foi anunciado nesta terça (09/04) durante a LAAD 2013, a escolha da cidade paulista como sede do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Boeing no Brasil.

Segundo os executivos da empresa estadunidense, a escolha de São José dos Campos foi até óbvia, já que a cidade é considerada o coração da indústria aeroespacial brasileira. O empreendimento será construído no Parque Tecnológico de São José dos Campos e inaugurado ainda este ano, após reforma de um espaço já existente. Ele será composto por até 12 pesquisadores e cientistas da Boeing que vão investigar e desenvolver projetos de tecnologia aeroespacial com instituições de tecnologia do governo brasileiro, incluindo o Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) e o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), bem como empresas brasileiras como a Embraer.

Além disso, o Centro de Pesquisa e Tecnologia da Boeing Brasil servirá como ponto central de colaboração da empresa com universidades de todo o Brasil, incluindo a Universidade de São Paulo e a Universidade Federal de Minas Gerais. "O ambiente inovador do Parque Tecnológico de São José dos Campos, a proximidade com instituições de pesquisa parceiras e o apoio municipal tornam o local ideal para o trabalho de pesquisa e tecnologia da Boeing no Brasil", disse Al Bryant, vice-presidente da Boeing Pesquisa e Tecnologia Brasil.

Sendo o sexto centro de pesquisa avançada da Boeing fora dos Estados Unidos, a unidade brasileira concentrará seu trabalho em biocombustíveis sustentáveis para aviação, gestão avançada de tráfego aéreo, metais e biomateriais avançados e tecnologias de suporte e de serviços.

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje