Exército colombiano contrata mais dos helicópteros S701 Black Hawk
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Brasil (Portugués) >

Exército colombiano contrata mais dos helicópteros S701 Black Hawk

BlackHawk Colombia Terry Prather1
|

(Infodefensa.com) Rio de Janeiro – A Sikorsky Aircraft, uma subsidiária da United Technologies Corp (NYSE: UTX), anunciou na Feira Internacional LAAD de Defesa e Segurança, no Rio de Janeiro, que o Exército colombiano comprou mais dois helicópteros S-70i BLACK HAWK™. As duas aeronaves aumentarão o total de cinco helicópteros S-70i que chegaram no dia 30 de janeiro à Colômbia para se juntar à Divisão de Ataque Aéreo das Forças Especiais do Exército colombiano.

Agradecemos às Forças Armadas colombianas por sua confiança contínua na Sikorsky e na variante do helicóptero S-70i BLACK HAWK", diz Jennifer Caruso, vice-presidente de Programas de Exército e Força Aérea da Sikorsky."Estamos satisfeitos por mais uma vez podermos responder rapidamente ao pedido de novas aeronaves."

A previsão é que a aeronave seja entregue em outubro de 2013 e, em seguida, pilotada por tripulações colombianas para a base Militar Especial do Exército de Operação de Aviação em Tolemaida.

A Colômbia é o primeiro país sul-americano a comprar a variante do helicóptero S-70i BLACK HAWK. A Polícia Nacional da Colômbia, a Força Aérea da Colômbia e o Exército colombiano também operam 96 helicópteros UH-60L BLACK HAWK.



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto