AMÉRICA | Defensa
-/5 | 0 votos

0

0

0

0

LAAD 2013

Senegal assinou contrato para compra de três Super Tucano e acordo para navio-patrulla fabricados no Brasil

11/04/2013

(Infodefensa.com) R. Caiafa, Rio de Janeiro - Ministro participou de cerimônia de assinatura de contrato para venda de aviões Super Tucano da Embraer para o país africano e assinou memorando de entendimentos para fornecimento de navios-patrulha fabricados no Brasil.

A Embraer Defesa e Segurança assinou nesta quarta-feira, na LAAD 2013 Defence & Security, maior feira do setor de Defesa e Segurança da América Latina, contrato para a venda de três aviões A-29 Super Tucano para a Força Aérea do Senegal. O ministro de Defesa do Brasil, Celso Amorim, participou da cerimônia e ressaltou a importância da negociação.

"Já existem 170 Super Tucanos em operação, sendo 100 deles no Brasil, e o restante em diversos países de diferentes continentes. Recentemente, a Força Aérea dos Estados Unidos também encomendou a aeronave, o que comprova a qualidade desses aviões", afirmou Amorim na cerimônia, que teve a participação do ministro de Defesa do Senegal, Augustin Tine.

Amorim informou ainda que o Brasil também assinou memorando de intenções com o Senegal para a venda de navios-patrulha brasileiros. Segundo ele, a Marinha do Brasil já realizou exercícios com seus navios-patrulha em conjunto com os militares do país africano.

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje