Condor assinou a venda de 600 mil unidades de munições não letais para IGG, empresa oficial Emirados Árabes
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Empresas (Portugués) >

Condor assinou a venda de 600 mil unidades de munições não letais para IGG, empresa oficial Emirados Árabes

CONDOR1
|

(Infodefensa.com) J. Eloy, Rio de Janeiro - A Condor assinou nesta quinta-feira, 11 de abril, na LAAD a venda de 600 mil unidades de munições não letais de variados tipos para a igg, empresa oficial do Governo dos Emirados Árabes. Negociação no valor de 12 milhões de dólares.

O contrato foi assinado no stand da Condor, na LAAD, pelo presidente da empresa, Carlos Frederico Aguiar, o representante da igg, abdulhakim ottman, e contou com a presença do comandante do Exército, general Enzo.

Entre as tecnologias não letais vendidas estão munições de impacto controlado e gás lacrimogêneos de diversos tipos. O prazo de entrega do material é de quatro meses. Os representantes dos emirados árabes tomaram conhecimento das tecnologias não letais desenvolvidas pela Condor, há três anos, por ocasião da primeira participação da empresa brasileira na IDEX, feira do setor de segurança e defesa que acontece em Abu Dhabi.

A empresa Condor vem lançando suas novidades na LAAD Defence & Security, visando os grandes eventos que ocorrerão. Foi lançada a nova linha de sprays mais eficaz e com o mesmo padrão segurança dos já comercializados. As novas versões specforces e advantage foram desenvolvidos para atender os novos desafios das cenas operacionais, com maior poder de concentração (4 vezes mais concentrado) a linha specforces é ideal para uso das forças especiais e grupos táticos. Além do specforces e advantage foi lançado também o high pressure que foi desenvolvido para alcançar maiores distâncias estratégicamente criado para ser usado em grandes eventos o high pressure é mais compacto e com um alcance de 5 metros, ou menor mas leve para transportar e com grande poder de alcance distanciando ainda mais o contato entre oas agentes da lei e os manifestantes.

Koe I e II - kit's operacionais não letais especiais, estes kit's foram desenvolvidos especialmente para o sesi (secretaria extraordinária para grandes eventos), oferecendo aos agentes da lei dispositivos com alta tecnologia, nas ações de policiamento ostensivo, e no combate à criminalidade e nas operações de controle de distúrbios.

A preocupação com ações terroristas é uma das prioridades da estratégia de segurança do brasil com vistas aos grandes eventos que estão para ocorrer tais como a jornada mundial da juventude (a vinda do papa francisco ao pais de maior concentração de católicos), a Copa do Mundo de 2014, e à Olimpíada de 2016, tanto que o tema ganhou destaque no 'planejamento estratégico de segurança do país' visando esses acontecimentos a Condor em parceria com a welse itage está trazendo da alemanhã um traje antibomba, já adquirido pela secretaria extraordinária de segurança para grandes eventos (sesge), ligada ao ministério da justiça (76 unidades compradas), e um sistema bloqueador de radiofrequência (jammer), equipamentos adequados para combate a ações terroristas, entre outras aplicações. A roupa é projetada para oferecer 360 graus de proteção, contra estilhaços, detonações, pressão, queimadura por chamas e ácido ao mesmo tempo, oferecendo grande mobilidade, segurança e conforto para uso durante a missão. O trage foi elaborado com um sistema de saída (retirar) de emergência para o capacete, jaqueta e calça, permitindo o despejo rápido do conjunto pelo usuário caso seja necessário.

A pistola de choque spark possui um dispositivo eletrônico incapacitante que emite pulsos elétricos que atuam sobre o sistema neuromuscular, causando desorientação, fortes contrações musculares e queda do indivíduo, permitindo dominar temporariamente o agressor. O novo modelo da arma de choque spark, traz suas novidades tornando ainda mais seguro e eficaz, o laser e o display oferecem opção de liga/desliga, proporcionando maior discrição e segurança em operações noturnas ou onde a presença do agente / policial não deve ser percebida, corte do circuito elétrico no momento da ejeção do cartucho, e uma chave neutralizadora em forma de pulseira eletrônica, que desativa a arma caso seja retirada das mãos dos agentes / policiais. Ao disparar a mesma possui uma carga elétrica de 50 mil volts/2.8 miliamperes, capazes de neutralizar sem causar lesão permanente ou morte, possui um alcance de 6, 8 e 10 metros, a arma possui um gatilho de segurança que corta automaticamente a corrente após 5 segundos do disparo quando não utilizado como lança cartucho, o que dificulta a ocorrência de choques prolongados. A pistola de choque spark possui tecnologia 100% brasileira.

As munições de impacto controlado também vem com suas novidades - o projetil de borracha - precision (short range) am 403/p, fabricados no modelo calibre 12, permite ao agente / policial disparar contra o alvo com total segurança e efetividade, a mesma foi elebarada em tamanho menor proporcionando assim o disparo em curta distâncias.



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto