AMÉRICA | Empresas
-/5 | 0 votos

0

0

0

0

LAAD 2013

Santos Lab lança o VANT quadricóptero Orbis e o Carcará 3

12/04/2013

(Infodefensa.com) J. Eloy, Rio de Janeiro - A empresa Santos Lab vem inovando suas tecnologias visando o grandes eventos que deixam o Brasil em destaque no cenário mundial, a empresa está apostando em dois lançamentos o quadricóptero Orbis e o Carcará 3.

Orbis - o quadricóptero tem como seu differencial o desempenho em voo. Após a decolar, no  modo helicóptero ele faz a transição para o modo avião ou seja sai do modo vertical para o modo horizontal sem perder a sustentação e a sua velocidade, com a velocidade aproximada de 10 km o voo pode durar meia hora no modo helicóptero e uma hora no modo avião, além de não necessitar de pista para decolagem.

Carcará 3 - vem como promessa ainda em testes o mesmo só fez um voo até o momento, com o peso estimado de 8 kg e o tamanho aproximado de 4 metros  o tempo de voo está entre 40 e 50 km com 4 horas de autonomia, possui cameras noturna e diurna e transmite vídeo e foto em tempo real.

Carcará 2 - é usado desde 2009 pelos fuzileiros navais do brasil, em exercício de reconhecimento e vigilância, chega a 50 metros, suas asas foram projetadas para que possa estolar e plainar até o chão sem danificar o equipamento, só possui camera diurna e transmite vídeo e foto em tempo real.

Azimute - alvo aéreo atualmente utilizado pelo corpo de fuzileiros navais para treino, decola tanto de uma pista de pouso como por catapulta.

O senhor Roberto Sbragio - diretor administrativo encontra-se bem animado com o estreitamento das relações que a feira LAAD proporcionou, criando assim  uma gama de visitas / contatos  realizadas com as forças de defesa marinha, aeronáutica e exércíto alem das diversas delegações que acompanhavam a feira.

 

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje