AMÉRICA | Empresas
-/5 | 0 votos

0

0

0

0

9-12 de abril

Emgepron apresenta na LAAD 2013 o sistema de integração de sensores de navegação CISNE

15/04/2013

(Infodefensa.com) J. Eloy, Río de Janeiro - A empresa Emgepron apresenta como novidade na LAAD o Sistema Cisne - Centro de Integração de Sensores e Navegação Eletrônica, o mesmo foi desenvolvido pelo Instituto de Pesquisa da Marinha (IPQM) para integrar sensores de navegação e diversos equipamentos de comunicação, com o intuito de disponibilizar a navios de guerra ou mercantes funcionalidades como leitura de cartas náuticas eletrônicas e compilação do cenário tático, com a instalação do seu console mais robusto, o mesmo proporciona apoio à decisão e auxílio à navegação por meio da fusão de dados de diversos sensores e de dados cartográficos, com destaques para suas informações técnicas: Navegação geo referenciada, Fusão de dados de sensores ativos (Radar, ALS, Link de Dados - EAD), Arquitetura multi-console escalável e totalmente distribuída, cartas náuticas vetoriais e raster, vídeo bruto radar, camada de objetos táticos, extrator automático de dados de alvos radar e o enlace automático de dados (YB - opcional para navios mercantes). Compondo sua linha de produtos para exposição na Laad,  a Corveta "Barroso", Navio Patrulha Classe "Macaé", Navio Patrulha Classe "Grajaú", Munições calibre 40mm l/60, 40mm l/70, 105mm Light Gun, 4.5" MK-8 114,3mm e 5" l/38 127mm.

Corveta Barroso - Construída pelo Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro, é vista como a evolução das corvetas de Classe "Inhaúma". Conserva o conceito de emprego das anteriores, com destaques para as melhorias: Maior comprimento / capacidade C3, utilização de helicópteros, menor assinatura radar e melhor condição marinheira, além das mudanças nas armas e sensores em relação a classe Inhaúma.

Navio Patrulha Classe Macaé - Navio de patrulha oceânico, apropriado para missões de vigilância e policiamento. com opção de equipá-lo com sistemas de última geração tais como: radar de busca e navegação, sistema de controle de tiro, o armamento é composto por um canhão de médio calibre e duas metralhadoras de pequeno calibre.

Navio Patrulha Classe Grajaú - Projetado para patrulhamento em águas territoriais e costeiras é uma embarcação versátil, com proteção de plataformas "offshore", o mesmo combate o trafico de drogas, o contrabando e as pescas ilegais, destaca-se pela facilidade de operação, manobrabilidade, desempenho e confiabilidade de seu sistema e armamento.

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje