Marinha do Brasil esta avaliando novos Sistemas Aéreos Não Tripulados
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Brasil (Portugués) >

Marinha do Brasil esta avaliando novos Sistemas Aéreos Não Tripulados

UAS MB
|

(Infodefensa.com) R. Caiafa, Sao Paulo - Confirmando noticias que circularam durante a Latin America Aerospace and Defence (LAAD) 2013, a Marinha do Brasil (MB) esta iniciando avaliações de Sistemas Aéreos Não Tripulados (UAS) de porte médio. Duas opções israelenses estão sendo analisadas, o sistema Hermes 450 da Elbit Systems e o Heron 1 da Israel Aerospace Industries (IAI), ambos já em operação no Brasil.

Tanto a Elbit quanto a IAI já desenvolveram versões para emprego naval dos dois modelos mencionados, incluindo nessa customização a dotação de radares de busca marítima e sensores eletro-ópticos (infravermelhos e de vídeo).

A Força Aérea Brasileira (FAB) possui atualmente dois Hermes 450 (designados internamente de RQ-450) atuando no Primeiro do Décimo Segundo Grupo de Aviação (1º/12º GAv), Esquadrão Hórus, unidade sediada em Santa Maria, RS.

Mais dois Hermes 450 foram comprados pela força. A Policia Federal do Brasil (PF) esta desenvolvendo um programa de implantação de uma frota de UAS Heron 1 para controlar o movimento nas fronteiras, principalmente para coibir o tráfico de drogas. A  meta da PF é  criar até quatro bases de operações de VANTs.



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto