menú responsive
AMÉRICA | Defensa
-/5 | 0 votos

Estreitamento dos laços militares

Amorim evidencia África como espaço prioritário de cooperação

AmorimInauguracion

09/05/2013

(Infodefensa.com) Brasília - Em entrevista veiculada nesta quarta-feira no sítio eletrônico da BBC Brasil, o ministro da Defesa, Celso Amorim, falou sobre as ações de cooperação em defesa com países africanos e o estreitamento dos laços militares brasileiros com algumas dessas nações.

Na conversa, Amorim destaca os objetivos dessa aproximação, entre os quais o interesse brasileiro em tornar o Atlântico Sul livre de armas nucleares e de rivalidades militares.

A nossa estratégia de defesa tem uma dimensão de cooperação e outra de dissuasão. Dissuasão é contra quem tiver de ser, mas, na América do Sul, tem sido tradicionalmente de cooperação. É natural que o mesmo conceito se aplique à África, que compartilha conosco o oceano, uma área até hoje pacífica, com raríssimas exceções, e que desejamos manter assim, afirma.

O tipo de equipamento que vendemos é equipamento de defesa do Estado. Vendemos Super Tucanos (aviões militares da Embraer) e, se

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje