AMÉRICA | Defensa
-/5 | 0 votos

0

0

0

0

Eurocopter – Helibras

El Embaixador da França anuncia ampliação da estrutura em Itajubá da fábrica de helicópteros no Brasil

15/05/2013

(Infodefensa.com) R. Caiafa, Sao Paulo - O Embaixador da França no Brasil, Bruno Delayne, anunciou nesta terça-feira, 14, ao presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN), da Câmara dos Deputados, deputado federal Nelson Pellegrino (PT-BA), a abertura de uma fábrica de helicópteros pela Eurocopter no Brasil.

O anúncio de uma fábrica de helicópteros da Eurocopter no Brasil deve ser entendido como uma ampliação da estrutura fabril já existente em Itajubá, cidade onde está localizada a Helibras, subsidiária da empresa européia e presente no mercado brasileiro há 35 anos. Segundo Eduardo Marson, seu presidente, o foco da unidade brasileira está sendo dirigido na atualidade para o desenvolvimento e projeto de uma aeronave de asas rotativas 100% nacional nos próximos anos, e o Programa EC-725/225 (50 helicópteros para as Forças Armadas) pode ser considerado o ponto de partida desta empreitada.

O Embaixador disse ainda que a DCNS, parceira no desenvolvimento de submarinos, pretende abrir uma unidade no país para produzir fragatas para a Marinha. Delayne afirmou que a parceria entre Brasil e França na área de Defesa deve contemplar muitos outros projetos, inclusive pelo êxito dos programas já implementados como dos helicópteros em Itajubá (MG) e de submarinos em Itaguaí (RJ).

O anúncio da possível instalação de um estaleiro da DCNS em território brasileiro mostra que os franceses estão jogando todas as suas cartas para vencer a concorrência PROSUPER, que prevê a construção no Brasil de 5 modernas fragatas de 6.000 toneladas de deslocamento, 5 navios patrulha oceânicos e um navio de apoio logístico para reequipar a Marinha do Brasil.

Nelson Pellegrino chamou a atenção para a necessidade do Brasil em adquirir um satélite geoestacionário com banda militar e para as telecomunicações. A França tem interesse em participar deste projeto.

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje