AMÉRICA | Tierra
-/5 | 0 votos

0

0

0

0

No Paraná

Novo Centro de Treinamento Virtual do Exército Brasileiro

15/05/2013

(Infodefensa.com) Sao Paulo - Instalado nas dependências do 20º Batalhão de Infantaria Blindado (20º BIB), Curitiba, Paraná, foi inaugurado o segundo Centro de Treinamento Virtual (CTV) do Exército Brasileiro (EB). Na ocasião, foram realizadas demonstrações do funcionamento dos sistemas de simulação, sendo que autoridades presentes ao evento puderam experimentar a nova ferramenta de treinamento realizando tiros “virtuais” com fuzil de assalto FAL, Fuzil IA2 e pistola Beretta 9 mm.

A implantação desse CTV em Curitiba faz parte do projeto coordenado pela Divisão de Simulação de Combate do Comando de Operações Terrestres (COTER), que tem por objetivo dotar o EB de meios modernos e eficazes de treinamento. Desenvolvido com tecnologia nacional pela Empresa Brasileira de Treinamento e Simulação (EBTS), organização também situada em Curitiba, Paraná, o Centro será empregado na formação básica dos recrutas do 20º BIB, tendo em vista que o sistema esta em conformidade com todas as normas de tiro previstas no manual do EB.

O novo simulador permite o treinamento de grupos de combate, com simulações de deslocamentos na selva, diurno e noturno, tiro embarcado em voadeiras, operações de GLO (operações de Garantia da Lei e da Ordem) , entre  outros cenários táticos.

rc/avs

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje