Novo Centro de Treinamento Virtual do Exército Brasileiro
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Tierra (Portugués) >

Novo Centro de Treinamento Virtual do Exército Brasileiro

Foto 2 CTV EB
|

(Infodefensa.com) Sao Paulo - Instalado nas dependências do 20º Batalhão de Infantaria Blindado (20º BIB), Curitiba, Paraná, foi inaugurado o segundo Centro de Treinamento Virtual (CTV) do Exército Brasileiro (EB). Na ocasião, foram realizadas demonstrações do funcionamento dos sistemas de simulação, sendo que autoridades presentes ao evento puderam experimentar a nova ferramenta de treinamento realizando tiros “virtuais” com fuzil de assalto FAL, Fuzil IA2 e pistola Beretta 9 mm.

A implantação desse CTV em Curitiba faz parte do projeto coordenado pela Divisão de Simulação de Combate do Comando de Operações Terrestres (COTER), que tem por objetivo dotar o EB de meios modernos e eficazes de treinamento. Desenvolvido com tecnologia nacional pela Empresa Brasileira de Treinamento e Simulação (EBTS), organização também situada em Curitiba, Paraná, o Centro será empregado na formação básica dos recrutas do 20º BIB, tendo em vista que o sistema esta em conformidade com todas as normas de tiro previstas no manual do EB.

O novo simulador permite o treinamento de grupos de combate, com simulações de deslocamentos na selva, diurno e noturno, tiro embarcado em voadeiras, operações de GLO (operações de Garantia da Lei e da Ordem) , entre  outros cenários táticos.

rc/avs



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto