AMÉRICA | Defensa
-/5 | 0 votos

0

0

0

0

Presidente da CREDN

Pellegrino discute transferência de tecnologia com Thales

15/05/2013

(Infodefensa.com) Sao Paulo – O presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN), da Câmara dos Deputados, Nelson Pellegrino (PT-BA), discutiu a transferência de tecnologia de projetos militares com Cesar Kuberek, presidente para a América Latina da Thales, empresa francesa controlada pelo governo daquele país. Segundo ele, “’o Brasil tem suas responsabilidades internacionais com foco nos interesses nacionais. E neste contexto, o compartilhamento de tecnologias é fundamental”.

De acordo com Cesar Kuberek, “a Thales enxerga no Brasil um mercado potencial tanto pela quantidade de projetos e equipamentos necessários, quanto pelo interesse do país em modernizar sua infraestrutura de Defesa. A parceria com o Brasil vai nos permitir vamos exportar para toda a região”. A Thales pretende transferir tecnologia para empresas brasileiras que, posteriormente, serão transformadas em parceiras e fornecedoras em projetos voltados para a América Latina. Há sete meses no cargo, Kuberek explicou que as mais recentes mudanças implementadas pelo governo brasileiro em relação às compras militares e os projetos estratégicos das Forças Armadas motivaram a empresa a transferir sua sede do México para o Brasil.

Em junho, Pellegrino coordenará missão parlamentar à feira de Le Bougert, um dos maiores e mais tradicionais eventos aeronáuticos do mundo, na França. A comitiva visitará as instalações de Cherbourg, distante 320 km de Paris, para conhecer detalhes do projeto de submarinos desenvolvido pelos dois países. Está prevista ainda uma visita a Toulouse, para conhecer a expertise da Thales na fabricação de satélites de uso civil e militar

rc/avs

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje