AMÉRICA | Empresas
-/5 | 0 votos

0

0

0

0

Projeto Sisfron

MEDAV recebe pedido de sensores para segurança de fronteira

20/05/2013

(Infodefensa.com) Sao Paulo – A subsidiária da Saab, MEDAV GmbH, recebeu uma encomenda para fornecer parte de sensores de sinais eletromagnéticos que deverá integrar o Sisfron (sistema integrado de monitoração de fronteiras), projeto desenvolvido pelo Exército Brasileiro para controlar a fronteira ocidental do país, contribuindo assim para a segurança regional e o combate a crimes transnacionais. De acordo com o contrato, serão fornecidas estações de sensores tanto estacionárias como controladas por acesso sem fio à distância, incorporando funções de monitoração e determinação de direção, nas faixas de frequências HF, VHF e UHF, assim como uma central regional de monitoração (ISTAR) e uma central de treinamento.

O contrato, cujo valor ainda não foi revelado, prevê também a transferência de tecnologia, ampliando a autonomia na cadeia de suprimento e gerando empregos nos setores de alta tecnologia do Brasil. A MEDAV atuará como subcontratada da Savis Tecnologia e Sistemas S.A., uma subsidiária da Embraer Defesa & Seguranca S.A. que, por sua vez, é uma subsidiária da Embraer,  empresa escolhida pelo Exército Brasileiro para a implantação da Fase 1 do programa Sisfron. "O Brasil é um dos mercados mais importantes da Saab e este pedido reforça nossa presença e nossas relações com o país", declarou Micael Johansson, responsável pela área de Sistemas Eletrônicos de Defesa da Saab. "Esta encomenda é mais um testemunho da capacidade da MEDAV em fornecer soluções de detecção e localização de ameaças.  O Sisfron é um projeto de segurança de fronteiras de grande porte e seu êxito dependerá muito da capacidade técnica dos sensores", completou Hans-Joachim Kolb, diretor Executivo da MEDAV GmbH.

A MEDAV é especializada em processamento de sinais digitais, reconhecimento de padrões e tecnologia da informação.  As grandes vantagens de seu sistema são sua arquitetura SDIA® (Software Defined Intelligence Architecture) baseada em software, assim como a capacidade da empresa de fornecer todos os equipamentos, desde sensores até reportação e fusão de informações.  A empresa foi fundada em 1982, atende a mais de 50 clientes no mundo e integra o Grupo Saab desde 2012. As entregas para o Sisfron deverão ocorrer entre 2013 a 2016.

rc/ceh

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje