AMÉRICA | Aire
-/5 | 0 votos

0

0

0

0

SITDEF 2013

Rússia oferece ao Brasil aviões de caça Sukhoi Su-35

24/05/2013

(Infodefensa.com) Sao Paulo – A Rosoboronexport (empresa estatal russa de exportação de armamento) ofereceu ao Brasil, fora do âmbito de concorrência internacional FX-2 (compra de aeronaves de combate para a Força Aérea Brasileira), a venda de caças Su-35 e sistemas de defesa antiaérea Pantsyr. A informação foi dada neste domingo, 19, à agência de notícias RIA Novosti, citando Serguei Ladygin, chefe da delegação da Rosoboronexport à exposição de armas SITDEF 2013 realizada em Lima, no Peru. "Apesar do fato de a Rússia ter se retirado da licitação brasileira, fizemos paralelamente uma oferta de participarmos, fora do contexto da concorrência, com os sistemas Pantsyr e os jatos Su-35. Nossa oferta está sendo examinada", explicou Ladygin.

Serguei Ladygin observou que a Rússia está disposta a transferir toda a tecnologia de produção do caça. "Estamos prontos para transferir 100 % de tecnologia do jato Su-35, que conta com elementos tecnológicosde quinta geração." Em 2009, a Rússia saiu com seu avião Su-35 da lista da concorrência brasileira, em que permaneceram apenas a Suécia (SAAB), com o Gripen NG, os Estados Unidos (Boeing), com o F-18 Super Hornet, e a França (Dassault), com o Rafale.

rc/ceh

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje