Portada M3 é apresentada no Batalhão-Escola de Engenharia
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Tierra (Portugués) >

Portada M3 é apresentada no Batalhão-Escola de Engenharia

PuentesM3 GD Brasil
|

(Infodefensa.com) Rio de Janeiro – Na sede do Batalhão-Escola de Engenharia – “Batalhão Villagran Cabrita”, foi demonstrada a Portada M3. Fabricada pela empresa General Dynamics European Land Systems, traduz o que há de mais moderno em termos de transposição de curso d`água. Sua operação pode ser por meio contínuo (ponte) ou por meio descontínuo (portada).

A equipagem demonstrou ser de rápida montagem, utilizando um efetivo de apenas três homens por veículo para sua operação. Atinge velocidade na água de 14 km/h, contando com propulsores hidrojato de alta potência e manobrabilidade, suficientes para suportar a carga de 85 toneladas para viaturas sobre lagartas e 132 toneladas para viatura sobre rodas.

Em estradas, o veículo desloca-se com velocidade de até 80 km/h e autonomia de 750 km, tendo elevada capacidade de deslocar-se em terreno acidentado, em virtude da suspensão pneumática variável. O evento contou com a presença do Comandante Militar do Leste (CML), General de Exército Francisco Carlos Modesto, do Chefe do Estado-Maior do CML, General de Brigada Álvaro Gonçalves Wanderley, do Chefe do Centro de Operações do CML, General de Brigada Ronaldo Pierre Cavalcanti Lundgren, de oficiais da Escola de Comando e Estado Maior do Exército, de oficiais da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais, de alunos do Centro de Preparação de Oficiais da Reserva do Rio de Janeiro, além de representações do Comando do CML e de outras Organizações Militares da Guarnição do Rio de Janeiro.



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto