AMÉRICA | Empresas
-/5 | 0 votos

0

0

0

0

Por R$ 14.584.500

Força Aérea Brasileira selecionou a TAP para serviços de engenharia aeronáutica para F-5EM/FM

18/06/2013

(Infodefensa.com) R. Caiafa, Sao Paulo - A TAP Manutenção e Engenharia Brasil (TAP M&E Brasil) foi declarada vencedora da licitação promovida pela Força aérea Brasileira (FAB) com vistas à contratação de serviços de engenharia aeronáutica de inspeção periódica de nível Base para as suas aeronaves de combate F-5EM/FM.

Segundo o aviso de adjudicação e homologação publicado no Diário Oficial da União (DOU), o Parque de Material Aeronáutico de São Paulo (PAMA-SP) declarou a TAP M&E Brasil como empresa selecionada para realizar as tarefas já especificadas em conformidade com os cartões de trabalho, boletins técnicos e instruções técnicas da FAB, USAF (Força Aérea dos Estados Unidos) e dos fabricantes originais do modelo (Northrop) e de seus componentes. A vencedora prestara os serviços durante um período de cinco anos. O valor do contrato esta orçado em R$ 14.584.500,00.

Entende-se por serviços de engenharia aeronáutica de inspeção periódica de nível Base, ou de 2º escalão, as ações realizadas em organizações de manutenção e que ultrapassam a capacidade dos meios orgânicos da organização militar (ou unidade operacional) responsável pelas aeronaves. Os serviços de manutenção de nível Parque para os F-5EM/FM, ou de 3º escalão, continuarão a ser de responsabilidade do PAMA-SP. O 3º escalão de manutenção compreende as ações que exigem recursos superiores aos disponíveis nos 1º e 2º escalões, em função do grau de complexidade e da elevada quantidade de homens-hora para sua execução.

A FAB possui em seu inventário 46 aviões de combate F-5EM/FM. Onze exemplares E/F comprados da Jordânia estão sendo submetidos a um programa de revitalização estrutural para que sejam posteriormente modernizados pela Embraer Defesa e Segurança (EDS).

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje