Força Aérea Brasileira selecionou a TAP para serviços de engenharia aeronáutica para F-5EMFM
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Brasil (Portugués) >

Força Aérea Brasileira selecionou a TAP para serviços de engenharia aeronáutica para F-5EMFM

TAP ME FAB.1
|

(Infodefensa.com) R. Caiafa, Sao Paulo - A TAP Manutenção e Engenharia Brasil (TAP M&E Brasil) foi declarada vencedora da licitação promovida pela Força aérea Brasileira (FAB) com vistas à contratação de serviços de engenharia aeronáutica de inspeção periódica de nível Base para as suas aeronaves de combate F-5EM/FM.

Segundo o aviso de adjudicação e homologação publicado no Diário Oficial da União (DOU), o Parque de Material Aeronáutico de São Paulo (PAMA-SP) declarou a TAP M&E Brasil como empresa selecionada para realizar as tarefas já especificadas em conformidade com os cartões de trabalho, boletins técnicos e instruções técnicas da FAB, USAF (Força Aérea dos Estados Unidos) e dos fabricantes originais do modelo (Northrop) e de seus componentes. A vencedora prestara os serviços durante um período de cinco anos. O valor do contrato esta orçado em R$ 14.584.500,00.

Entende-se por serviços de engenharia aeronáutica de inspeção periódica de nível Base, ou de 2º escalão, as ações realizadas em organizações de manutenção e que ultrapassam a capacidade dos meios orgânicos da organização militar (ou unidade operacional) responsável pelas aeronaves. Os serviços de manutenção de nível Parque para os F-5EM/FM, ou de 3º escalão, continuarão a ser de responsabilidade do PAMA-SP. O 3º escalão de manutenção compreende as ações que exigem recursos superiores aos disponíveis nos 1º e 2º escalões, em função do grau de complexidade e da elevada quantidade de homens-hora para sua execução.

A FAB possui em seu inventário 46 aviões de combate F-5EM/FM. Onze exemplares E/F comprados da Jordânia estão sendo submetidos a um programa de revitalização estrutural para que sejam posteriormente modernizados pela Embraer Defesa e Segurança (EDS).



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto